Bom... depois de uma merecida folga da viagem, eu voltei à dura tarefa de ter que continuar viajando! :-) Fui acabar de ver os museus que faltavam (na verdade, em tese só faltava o Rainha Sofia) e, aproveitando que ia ter tempo de sobra, ir ao salao do automóvel de Madrid... mas, vamos aos fatos:
Depois de pegar o bonde em casa e descer no ponto errado de novo (na véspera eu tinha errado um pra cá... dessa vez, foi um pra lá!) eu tava indo ver a porra do museu da rainha. Cara... eu tava meio desanimado com museu. Acho que esse negócio cult nao é pra mim. Mas, já que eu tinha comprado um passe pros 3 museus (Thyessen, Prado e Rainha Sofia), eu fui. No caminho do ponto que eu deveria ter descido pro museu, eu lembrei que tinha visto um tal de museu naval. Bom, eu já tava ali e perguntar o preço é de graça, eu fui. Surpresas agradáveis: primeiro, a visita é de graça, segundo que foi o museu que eu mais curti! Sem brincadeira, tinha uma porrada de coisa: Esquemas de construçao de navios, miniaturas de rodo de barcos de diversas épocas, armas e equipamentos diversos... UM TESAO. Levei umas 2 horas pra ver o museu, que deve ter 1/3 do tamanho dos grandes (que eu vi em menos tempo! :-) Em suma, se você vier pra cá, vai ver ele! É o que vale a pena... depois você vê os outros pra poder falar mal! hehehehe
Depois eu fui ver o tal do Museu Rainha Sofia... depois de conseguir achar ele (esse nao tava tao na cara!) eu andei um tanto. Tinha uma exposiçao de um sujeito que deve tá vivo ainda (sim, pq nesses museus só tem coisa de gente morta). Com umas fotos, umas projeçoes... dessas pra você interagir com a obra... foi bem! Depois passou pro de sempre: pinturas e esculturas. Só que modernistas (ou modernosas)... caralho, que coisas escrotas! Eu definitivamente nao devo entender porra nenhuma de arte! No resumo geral: o que salvou foram umas pinturas do Picasso (o guernica e os trabalhos de preparaçao pra ele) e uns negócios do tal de Salvador Dali... esse era foda! De resto, eu descobri que o tal do Miró deve ter comido o rabo de algum crítico, pra fazer o sucesso que faz... o cara é uma farsa! Se pegarem o chao da churrasqueira de casa depois de um churrasco, tem mais cor! Porra, as telas brancas com 3 cutucadas de pincel, um fiozinho e pronto: Uma obra de arte... o triste é que elas só mudam de lugar e de ordem. Escroto!
Conheci uns brasileiros no museu... troquei umas idéias e ficou tudo resolvido, mas nada combinado pra sair pra balada. Depois de uma cerva com os últimos, eu fui pro salao do automóvel! Viagem de metrô é tocha (com trocadilho, já que eu pequei ele na estaçao de Atocha... ou pra facilitar a piadinha, eu peguei natocha!) O salao tava da hora... uns carros muito legais e a nova febre do salao: replica de um motor meio aberto pra você ver o esquema de funcionamento! A decepçao foi a falta de mulher gostosa... nisso, o de Curitiba ganhou bem deles. Eu consegui salvar umas fotos. Depois eu mando: as fotos dos carros pro Gaúcho, e a foto da mulherada pro resto da galera! :-)
Depois disso, atravessei meia Madrid (ou mais) pra voltar embora... de metrô. Acho que os caras dereviam fazer uma porra dessas logo em Curitiba. Facilita bastante.
Bom, chegando em casa, fui com minha irma e meu cunhado jantar. Tal de Fosters... buteco estilo americano, com comida americana e serviço americano... pra nao destoar, segue com minha opniao sobre americano: uma merda!
Bom... chegou e eu fui dormir. vendo o blog, eu ví que nao postei o pesseio dos outros 2 museus. Vou fazer isso agora!
Fui
Batata, OO
Nenhum comentário:
Postar um comentário