Sexta feira, dia de visitar Toledo!
Tropa completa (incluindo minha irma mais velha que voltou de viagem e pais do meu cunhado). Fomos de manha, almoçamos e fomos ver o resto da cidade!
Coisa numero um... já tinha visto em Burgos: os caras cobram pra você entrar nas igrejas. Acho que isso sux! Segundo, eu quase nao via a cidade! Nem tava preocupado! Explico: pra quem nao sabe, eu sou um apreciador de lâminas em geral (facas, canivetes, espadas, machados...) e Toledo é muito famosa pela qualidade do seu aço! Aqui se encontra de tudo um pouco em termos de espadas. Quem já viu o ¨canivete¨ na parede do meu quarto, sabe do que eu tô falando.
Caralho, eu passei o dia inteiro saindo de uma loja e entrando em outra... vi de tudo um pouco, nao comprei quase nada! :-( A idéia era arrumar algo pra fazer companhia pra espada que tá na parede do meu quarto... acabei comprando um machado duplo, pequeno, e uma estrela da manha... aquela porrinha com uma bola de ferro cheia de cravo do outro lado! :-)
A frustraçao ficou por conta do preçe de um mandoble escocês, como é chamada aqui aquela espada de empunhadura dupla. Essa que eu gostei é a mesma que o cara usa no filme do coraçao valente... mais de metro e meio de espada! E a outra foi de nao encontrar um estoque comprável! Estoque é aquela espada que os toreiros usam pra matar o touro no final da tourada. Só achei essa bosta em 1 lugar, mas eram estoques profissionais, pra matar boi de verdade. Se alguém quiser depositar uma verba pra me ajudar, façam o rateio ai: O de toureiro custava só 628 euros... o de novilheiro (que é um pouco menos, mas serve também) custava só 255 euros. É, as banderilhas que eu comprei vao ter que ficar sozinhas na parede. Ah, a outra espada tá mais viável: só 110 euros. Conto com vocês! :-)
Foi isso... um dos lugares que eu mais me diverti. E tinha uma vista tesao de fora da cidade. Passei pelo albergue de lá e o prédio é meio que um castelo... se bobear, vou passar um par de noites lá na viagem!
Fui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário