junho 20, 2004

Ainda aqui em Córdoba!

Povo... se alguém vier pra cá, preste atençao: 2 dias no máximo! Dá pra ver tudo que a cidade tem com folga... festa por aqui deve ser algo proibido e tal! Cidade fraca! :-)

Eu tô num quarto em que o único que ficou mais de uma noite fui eu... na primeira noite tinha um Japa e um Australiano... na passada tinha um Chileno. Camarada gente boa... trocamos uma idéia, assistimos o jogo da eurocopa e fomos tomar uma cerva a noite. Eu já tava ficando deprimido sem ter alguém pra conversar! Hheheheheh

Bom... como voces perceberam, nada mais de útil sobre a cidade...

Era isso!

junho 18, 2004

Tamos ai...

E ae povo... na santa?

Tô escrevendo só pra avisar que eu já cheguei em Córdoba e já vi metado do que tem pra ser visto no guia... isso porque eu nao consegui encontrar uma porra de um museu taurino que fica a meia quadra do albergue(LOOOOOSER!). Hoje tinha uma parte dos monumentos que era na vasca... logo, aproveitei!

No mais, o albergue daqui até que é bem legal... nao tem sala de TV pra galera se reunir e tal, tem um Japa (legítimo) e um Australiano no quarto comigo...

É isso... o informe tá fraco mesmo! Vamos ver se de noite a coisa anima um pouco!

Fui...

junho 17, 2004

Agora é de verdade (eu acho!)

Comecei a ver a encrenca toda... esse post engloba a semana inteira, pra ficar mais fácil! :-)

O itinerário tá meio que definido: Amanha (sexta, dia 18) vou pra Córdoba. Dia 21 pra Granada, dia 26 pra Sevilha e dia 28 eu volto pra Granada (nao consegui um outro lugar bom em albergue... sux). Dia 30 eu vou pra Barcelona, dia 3 de julho pra Londres e dia 6 pra Milao. Aqui tem uns dias pra eu improvisar (acho que vou pra Roma)... dia 17 eu vou pra Atenas e fico até o dia 21. Dai eu começo a fazer o caminho de volta.

Até agora, antes de sair de casa, eu já gastei mais de 500 Euros... mas em compensasao, eu tenho estadia e transporte pra mais de metade da viagem... bem conversado, eu até volto com dinheiro pra casa! (sim... computador de volta ou talves a moto! :-)

bom... acho que agora vai ficar um pouco mais difícil de postar as encrencas pra cá... nao vai ser só a preguiça impedindo. Quando tiver chance, eu escrevo... enquando isso, de vez em quando eu tô no icq... 62226907 pra quem ainda nao me cadastrou!

Fui...

junho 10, 2004

Porquinho do caralho, ou.... Foda-se! O porquinho tava do caralho!!!

Buenas povo...

Hoje nós fomos pra Segovia! Pra variar é uma cidade velha e cheia de coisas velhas... mas algumas bem interessantes: pra quem nao sabe, em Segovia tem um aqueduto romano, de uns 2000 anos, que era usado até uns 20 e poucos atrás. É impressionante! É alto pra caralho, nao tem nada pra grudar as pedras (tipo cimento), tipo, soa meio absurdo! Fora isso, tem a catedral... nessa eu nao gastei $$$ pra entrar, porque me disseram que nao valia a pena: "ela é mais bonita por fora que por dentro".

Bom... na ala das coisas velhas, ainda tem o Alcázar: é um edifício militar, meio fortificado e tal. Nesse, funciona uma academia militar e tudo. Foi castelo da rainha Isabel a católica, a gente passa pela sala onde ela deu dinheiro pro Colombo vir achar a gente! :-) Fora isso, tem coisa pra caralho de armas antigas e coisa do gênero... muitas fotos de coisas divertidas! heheheheh

Agora pra parte realmente importante... o que nos levou até lá: o porquinho! Putaquepariu... um leitaozinho, menor que o que achamos de costume no Brasil, que segundo dizem, pode ser cortado com o prato! Sim, sem usar faca! Caralho, se dá pra cortar com o prato eu nao sei, mas com a faca, foi um ESPETÁCULO!!! Carninha bem passadinha por dentro, casquinha bem crocante por fora e quase nada de gosdura entre um e outro. Valeu a viagem e o preço. Bom, sobre preço, eu vou explicar uma coisa pra quem nao conhece: comer de menú é a forma barata de comer aqui... tipo, no menú tem um prato de entrada, um segundo prato, e geralmente se inclui sobremesa e vinho pra acompanhar. Isso posto, vale mencionar a porra do fato de o menú custar 28 euros por cabeça... sao uns R$90... quase desisti dele, mas valeu a pena! Me senti o último biscoito do pacote, a última coca-cola do deserto... em 3, ficou na bagatela de 112 euros. caralho, eu acho que vou lembrar desse porco pro resto da vida (e meu bolso tb).

Mas foda-se... se fosse pra economizar, eu tinha ficado em casa...

junho 07, 2004

Vou ter que escrever mais...

mais frequentemente.

É um pé no saco tentar lembrar o que aconteceu! Especialmente depois de uns dias e unss porres :-)

Nao sei até onde vcs já ouviram da viagem, mas na quinta teve aniversário da minha irma mais velha. Fizemos uma festinha aqui com direito a coxinhas, esfirras, pastéis e risoles. Na sexta fomos pra Toledo e no domingo teve o casamento! Eu postei de trás pra frente pra ficar mais fácil de acompanhar os fatos!

Boas festas e tudo de bom!

Batata... indo!

Brinquedos, brinquedos e mais brinquedos, ou Uma visita à Toledo

Sexta feira, dia de visitar Toledo!

Tropa completa (incluindo minha irma mais velha que voltou de viagem e pais do meu cunhado). Fomos de manha, almoçamos e fomos ver o resto da cidade!

Coisa numero um... já tinha visto em Burgos: os caras cobram pra você entrar nas igrejas. Acho que isso sux! Segundo, eu quase nao via a cidade! Nem tava preocupado! Explico: pra quem nao sabe, eu sou um apreciador de lâminas em geral (facas, canivetes, espadas, machados...) e Toledo é muito famosa pela qualidade do seu aço! Aqui se encontra de tudo um pouco em termos de espadas. Quem já viu o ¨canivete¨ na parede do meu quarto, sabe do que eu tô falando.

Caralho, eu passei o dia inteiro saindo de uma loja e entrando em outra... vi de tudo um pouco, nao comprei quase nada! :-( A idéia era arrumar algo pra fazer companhia pra espada que tá na parede do meu quarto... acabei comprando um machado duplo, pequeno, e uma estrela da manha... aquela porrinha com uma bola de ferro cheia de cravo do outro lado! :-)

A frustraçao ficou por conta do preçe de um mandoble escocês, como é chamada aqui aquela espada de empunhadura dupla. Essa que eu gostei é a mesma que o cara usa no filme do coraçao valente... mais de metro e meio de espada! E a outra foi de nao encontrar um estoque comprável! Estoque é aquela espada que os toreiros usam pra matar o touro no final da tourada. Só achei essa bosta em 1 lugar, mas eram estoques profissionais, pra matar boi de verdade. Se alguém quiser depositar uma verba pra me ajudar, façam o rateio ai: O de toureiro custava só 628 euros... o de novilheiro (que é um pouco menos, mas serve também) custava só 255 euros. É, as banderilhas que eu comprei vao ter que ficar sozinhas na parede. Ah, a outra espada tá mais viável: só 110 euros. Conto com vocês! :-)

Foi isso... um dos lugares que eu mais me diverti. E tinha uma vista tesao de fora da cidade. Passei pelo albergue de lá e o prédio é meio que um castelo... se bobear, vou passar um par de noites lá na viagem!

Fui!

De volta ao mundo dos vivos, ou Putaquepariu, que ressaca do caralho!

Bom... eu ainda nao tinha conseguido sair pra pegar uma balada aqui em Madrid. Balada mesmo, nao dá (o joelho ainda nao deixa). Ir pra buteco, eu dependo de um guia que é um professor CDF do caralho! :-) Só nessa sexta é que deu certo de a gente sair.

Bom... chegamos de Toledo umas 9 horas, tomei banho, matei umas esfirraas que estavam por ai e fui encontrar ele direto num buteco. O esquema aqui é assim: vai pra um buteco, toma umas, vai pro próximo, toma outras, vai pra mais um... pegaram o espírito, certo? No primeiro, eu tomei um baldinho de cerveja... canequinha de meio litro. Eu já tava na cerveja desde de tarde. Incluindo uma guinness que eu até tirei foto (outra foto, de outra guinness, pra ser mais exato! :-)

Depois disso, o povo já tava passando pro próximo buteco. Nesse buteco, me disseram que o que rendia mais era tomar o que eles chamam de copas... algum destilado com coca... tipo cuba, pq até a 1:30 da manha, era SÓ 3,50 euros... BARATO PRA CARALHO! :-) Só esqueceram de me avisar que nao se toma isso como eu tomo cerveja. Resumindo, ME FUDI!

Eu lembro de ter tomado umas 5 ou 6 dessas encrencas (com rum). Depois fomos pra outro boteco, tipo balada. Dai pra frente, eu lembro de alguns flashes só. vou tentar juntar esses detalhes com os relatos do dia seguinte pra ficar mais fácil (caralho, que amnésia).

Nesse boteco, eu lembro de que eu vi alguém fumando uns cigarros esquisitos. Parecem charutos, mas menores. Depois tem um flash de eu pendurando uma camiseta no ombro (eu tava vestido com a minha), depois foram as cenas mais marcantes da noite: eu escorando em uma árvore pra vomitar... eu vomitando perto do carro... eu vomitando de dentro do carro, pelo meu braço, manga de camiseta e apenas o mínimo possível nessa situaçao no carro... eu vomitando quando desci do carro em casa... branco... eu vomitando no banheiro de casa... eu tentando deitar... eu vomitando de novo. Essas últimas partes depois do branco, repetiram-se... e já sob a supervisao dos meus pais! Que o único que fizeram foi me sacanear o dia seguinte inteiro! :-)

Resumindo o lance do bar... eu (acho que) compri uns sugarrilhos, comprei a camisa promocional (uma polo preta, bonita até) e segundo meu guia, o dano pro carro foi mínimo.

no dia seguinte, eu passei o dia inteiro (literalmente) mal pra caralho! Nao vomitei mais, mas fiquei 15 minutos me concentrando pra entrar no restaurante onde almoçamos no sábado. Aliás, ganhei uma camisa do Atlético de Madrid.

Caralho... que dia longo. Ainda bem que acabou!

ps: eu gostaria de dedicar esse porre ao Godoy e ao Leslie, em memória do churrasco de carnaval, e à Paula, por uma das noitadas na chácara do Mau! Gente, é sério! Vocês foram a minha inspiraçao!

O casamento...

Bom... foi pra isso que eu vim aqui, pelo menos foi pra isso que me pagaram a passagem! :-)

O negócio foi extremamente tranquilo, já que nao havia mais casamento de verdade pra fazer... era só ir pra festa! O maior stress ficou por conta de eu ter sido arrolado como motorista pros noivos. Caralho, o trânsito de Madrid é uma merda!

Fora isso, foi chegar na festa e começar a beber com uma certa moderaçao! ;-) O fígado se recupera, mas nao de um dia pro outro. Depois teve o almoço propriamente dito... porra, tinha uns camaroes do tamanho da minha mao! Fiz questao de tirar foto... pena que eu nao goste de camarao! Mas o prato principal foi carne... um tijodo de um filé mignon, com direito a repeteco. Comi pra caralho!

Depois, foi esperar a hora passar com um corno de um projeto de DJ que nao tinha bosta nenhuma de útil pra tocar. A melhor seçao foi a de tangos & boleros, que pelo menos nao faziam muito barulho!

Bom... dever cumprido! Agora é pensar de verdade no resto da viagem!

junho 02, 2004

Coisas do caralho que nao estao nos guias, ou a viagem do fim de semana!

Bom... fomos pra Santander.

O Vôo foi pra Bilbao (ou Bilbo, em vasco, que se pronuncia basco). Na verdade o edioma deles tem um outro nome que eu nao consegui lembrar! Alugamos o carro e fomos pegar a estrada. Pra quem eu disse que ia ter um C5 na mao, adivinhem... sim, me fodi de novo! Nao tinha nenhum C5, entao deram um transferidor pra gente (ou, um Xsara Picasso).

Almoçamos um almoço caro pra caralho e nao tao bom pro preço que foi em Castro Urdiales. Pra variar, tem uma igreja tesao, mar e umas vistas legais... e um fedor de peixaria que é triste! Pulamos isso.

Chegamos em Santander (nao o banco, a Cidade)... a cidade é na beira do mar. Lugar bem legal. Cheio de playboy burguês e Pati... e como tem mocréia por aqui. Eu queria descobrir o que comia isso e fazia o controle biológico dessa praga! Fomos passear no farol, Andamos numas quebradas perto da praia e num castelo que o rei passava as ferias de verao. Almoçamos num buteco alemao e vimos a corrida de F1 do fim de semana. Boia boa a preço razoavel... ainda nao tinha deglutido a conta da véspera. Isso foi entre sábado a tarde e domingo na hora do almoço.

A tarde, fomos pra uma cidadezinha chamada Covadonga... fica nos picos Europeus. Diz que é onde nasceu a Espanha. Tem uma história que eu nao tô a fim de contar agora... E tem uns lagos na montanha. Nao tem rio, só o lago... formado por degelo de neve... pra variar (nao, nao me fodi) tinha outra igreja. E voltamos embora... o lugar tem uns visuais alucinantes.

Bom... eu tenho que desconectar agora. Se eu conseguir, posto o resto... que foi a parte TESAO PRA CARALHO da viagem... e se o bom humor deixar, vou comentar melhor essa parte!

Fui

Batata, se sentindo um Rei desterrado.

Os Museus

Caralho... isso foi tao sacal que eu até esqueci de escrever. Foi na quarta da semana passada.

Comecei me fodendo (novidade!). Aliás, nao comecei... esse foi o problema!

Fui visita a porra do museu do Prado. 3? pro buraco. Entrei, andei e fui embora... tem umas esculturas legais, mas pintura definitivamente, nao é a minha bela arte preferida. Saí, fiz um pitstop no Burger King pra fazer um segundo café da manha e fui ver o jardim Botânico.

O jardim botânico é legal, pra quem gosta de mato. Meu pai vai adorar... tudo identificado, de onde é, como chama, pra que serve... O lugar é menor que o JB de Curitiba, mas é inteiramente dedicado às plantinhas (que gay!), nao tem parque como o de Curitiba. Andei e nao vi nada de interessante, a nao ser uma porrada de variedade de uvas de vinho. Pelo menos o lugar é tranquilo e agradável... acho que o Doug gostaria de um lugar assim pra ir ler. Sem contar que ele tem um jeitao meio esquisito que combina com o ar gay do lugar (sacanagem! o cara convida os amigos pra filar um Chilli na casa dele e os caras retribuem assim... que vergonha! :-). Mais 2? pro saco.

Atravessei a rua e fui ver o Thyessen (outro museu). Chegando lá, a primeira coisa que eu vejo é um tal de cartao cultural... 7,66? para os 3 museus. A entrada desse sozinha é 4,60... arrisquei pra ver se economizava... ai eu me fudi! Dancei em 6 centavos. Mas se alguém quiser uma entrada pro Prado, avise... ela é valida até o fim de 2005. la garantia soy yo! Bom... pelo menos ele é mais organizado que o Prado... mas as únicas coisas que eu gostei tavam na penúltima sala (Murphy falhou...), dum total de 47 (mas nao por muito!). 2 Obras de Van Gogh.

Resumindo, meu joelho doia pra caralho, gastei 10,66 pratas e nao me diverti... pelo menos já serve de aviso aos navegantes! Nao tentem fazer isso em casa, eu sou um profissional treinado.

Bom... era isso! Fui!

Batata, que descobriu que nao gosta de museus fashion

Volta à rotina

Bom... depois de uma merecida folga da viagem, eu voltei à dura tarefa de ter que continuar viajando! :-) Fui acabar de ver os museus que faltavam (na verdade, em tese só faltava o Rainha Sofia) e, aproveitando que ia ter tempo de sobra, ir ao salao do automóvel de Madrid... mas, vamos aos fatos:

Depois de pegar o bonde em casa e descer no ponto errado de novo (na véspera eu tinha errado um pra cá... dessa vez, foi um pra lá!) eu tava indo ver a porra do museu da rainha. Cara... eu tava meio desanimado com museu. Acho que esse negócio cult nao é pra mim. Mas, já que eu tinha comprado um passe pros 3 museus (Thyessen, Prado e Rainha Sofia), eu fui. No caminho do ponto que eu deveria ter descido pro museu, eu lembrei que tinha visto um tal de museu naval. Bom, eu já tava ali e perguntar o preço é de graça, eu fui. Surpresas agradáveis: primeiro, a visita é de graça, segundo que foi o museu que eu mais curti! Sem brincadeira, tinha uma porrada de coisa: Esquemas de construçao de navios, miniaturas de rodo de barcos de diversas épocas, armas e equipamentos diversos... UM TESAO. Levei umas 2 horas pra ver o museu, que deve ter 1/3 do tamanho dos grandes (que eu vi em menos tempo! :-) Em suma, se você vier pra cá, vai ver ele! É o que vale a pena... depois você vê os outros pra poder falar mal! hehehehe

Depois eu fui ver o tal do Museu Rainha Sofia... depois de conseguir achar ele (esse nao tava tao na cara!) eu andei um tanto. Tinha uma exposiçao de um sujeito que deve tá vivo ainda (sim, pq nesses museus só tem coisa de gente morta). Com umas fotos, umas projeçoes... dessas pra você interagir com a obra... foi bem! Depois passou pro de sempre: pinturas e esculturas. Só que modernistas (ou modernosas)... caralho, que coisas escrotas! Eu definitivamente nao devo entender porra nenhuma de arte! No resumo geral: o que salvou foram umas pinturas do Picasso (o guernica e os trabalhos de preparaçao pra ele) e uns negócios do tal de Salvador Dali... esse era foda! De resto, eu descobri que o tal do Miró deve ter comido o rabo de algum crítico, pra fazer o sucesso que faz... o cara é uma farsa! Se pegarem o chao da churrasqueira de casa depois de um churrasco, tem mais cor! Porra, as telas brancas com 3 cutucadas de pincel, um fiozinho e pronto: Uma obra de arte... o triste é que elas só mudam de lugar e de ordem. Escroto!

Conheci uns brasileiros no museu... troquei umas idéias e ficou tudo resolvido, mas nada combinado pra sair pra balada. Depois de uma cerva com os últimos, eu fui pro salao do automóvel! Viagem de metrô é tocha (com trocadilho, já que eu pequei ele na estaçao de Atocha... ou pra facilitar a piadinha, eu peguei natocha!) O salao tava da hora... uns carros muito legais e a nova febre do salao: replica de um motor meio aberto pra você ver o esquema de funcionamento! A decepçao foi a falta de mulher gostosa... nisso, o de Curitiba ganhou bem deles. Eu consegui salvar umas fotos. Depois eu mando: as fotos dos carros pro Gaúcho, e a foto da mulherada pro resto da galera! :-)

Depois disso, atravessei meia Madrid (ou mais) pra voltar embora... de metrô. Acho que os caras dereviam fazer uma porra dessas logo em Curitiba. Facilita bastante.

Bom, chegando em casa, fui com minha irma e meu cunhado jantar. Tal de Fosters... buteco estilo americano, com comida americana e serviço americano... pra nao destoar, segue com minha opniao sobre americano: uma merda!

Bom... chegou e eu fui dormir. vendo o blog, eu ví que nao postei o pesseio dos outros 2 museus. Vou fazer isso agora!

Fui

Batata, OO