Bom... saimos de Barcelona com o carro e fomos pra Valencia. Não era plano dormir por lá, mas como saimos mais cedo de Barcelona e já meio tarde (saimos mesmo umas 17:30h) acabamos ficando por ali. Tá... a gente se perdeu lá! Mas isso era esperado. Ou vocês acham que a gente ia acertar exatamente onde ir sem um mapa da cidade, sem ter olhado um mapa da cidade, e sem ter nem idéia de onde ficavam os albergues! :-)
Depois de andar um pouco a esmo, acabamos caindo na rua de um dos albergues (somos perdidos, mas perdidos profissionais... com instinto!). Largamos as malas e fomos pra um buteco (novidade!). Ai começa a história... do nada, uns portugas que acho que estavam no hotel em frente ao bar perguntaram se eramos brasileiros, se podiam sentar pra bater papo porque eles adoravam o Brasil, etc e tal... tomamos um monte, um dos caras pagou umas rodadas de cerveja pra nós, nós pagamos um seiláoque que ele tava bebendo... coisa de bebados simpáticos! Comentamos que iriamos pra Portugal dali uns dias e ele deu umas dicas. Como iamos pra Faro (dica da minha irmã) ele falou: "Em Faro não tem nada... vocês precisam ir pra `Albufaire`". Aqui tem uma piada a parte... porque o Xandão tava tomando nota e não sabia como escrever isso... o cara teve que soletrar! O Roni tentava sacanear o Xandão porque ele não soube escrever, mas o Roni não conseguia falar "Albufeira"!
Voltando ao assunto: o cara tava falando de Albufeira, uma cidadezinha que fica a uns 20Km de Faro. Lugar legal, movimentado (mesmo fora de temporada), cheio duns butecos e mulherada (uma boa parte com cara de material pra locação). Legal... saimos pra jantar, ficamos no hotel que ele recomendou, tudo indo muito bem (a gente nem se perdeu!). Peraí... a gente bateu o carro de noite... nada grave. Só um porra de um portuga que entra na rotatória olhando pelo retrovisor... ou pra lua, porque o porra não me viu parado lá! Nada sério... devolvemos o carro e ninguém nem notou o serviço especializado de lavagem e poliminto com cera de supermercado que a gente fez! :-) Mas em fim... tudo indo bem. Dia seguinte de manhã a gente acorda, toma uma merda de um café da manhã (o hotel dizia ser 3 estrelas) e resolve ir pra Faro, ver as ditas falésias. No caminho, a gente achou umas placas de indicação de praia com nome de falésias... tentamos achar, as placas sumiram e a gente foi embora. Afinal, em Faro é que tem falésias (segundo minha irmã!).
Andamos os 20Km de volta pra Faro, paramos no mercado pra comprar a massa de polir, flanela, desodorante e talco de chulé... essas coisas básicas. Na saída, perguntamos pro guardinha do mercado como chegar nas falésias. Ele comenta algo de um castelo Mouro, etc e dispara: "Em Faro não tem falésia... as falésias ficam mais longe... começão ali em Albufeiras, Portimão(...)".
Putz... a gente não sabia se ria ou se chorava... a gente passou por Portimão pra chegar em Albufeira, e voltou pra Faro pra procurar a porra das falésias. A gente até cogitou voltar pra Albufeira, mas desistimos. Resumindo, a gente não viu Faro, foi pra onde tinha falésia e não viu bosta nenhuma!!! Sim, podem rir! Essa a gente merece!
Mas não desistam, porque tem mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário