outubro 24, 2006

Trágico, se não fosse cômico!

Olha o nipe do jogador de basquete! :-) Se você não entendeu a piada, é porque não me conhece: eu tenho 1,78m de altura!




Isso foi no mesmo pueblo das fotos do post de baixo, Villarino de los Aires. Pra cortar a rocha pra fazer casa, não dá pra querer muita folga no pé direito! hehehe

É isso...

Oi de novo...

Tem mais umas fotos de viagem antiga por aqui... estas são da região de Villarino de los Aires, cidadezinha na divisa com Portugal. O rio ai nas fotos é o Douro (ou Duero, do lado espanhol).



Maninha e eu!




Nota de esclarecimento: isso não é uma pochete! É um "lombar pack" e deveria estar nas costas... só ficou ai por descuido!





Sim... algumas da preciosidades ai atrás tinham idade para ser "irmã mais velha".

outubro 05, 2006

Olha o que eu achei...

Encontrei aqui umas fotos da viagem de 2004 que, por incrível que pareça, nunca foram postadas. Eu acho que vou começar a colocar umas velharias dessas por aqui. Vão ai umas fotos de uma cidadezinha chamada Orbaneja del Castillo. Pode apostar que não está em nenhum guia!



agosto 04, 2006

Oi! Quanto tempo? Tudo bem com você?

Pois é... faz uns dias ai que eu não escrevo nada nem publico foto... então, pra matar a saudade, tá ai:





Singela homenagem aos recentes comentário de Bush e Cia com relação aos acontecimentos em Cuba!

É isso... e vamos ver se eu não demoro tanto pra conseguir postar de novo!

Boas festas e tudo de bom!

julho 05, 2006

Curso de extensão

Não pense que a gente só foi lá fazer festa... a gente aproveitou para aprofundar alguns conhecimentos inerentes às atividades praticadas durante a viagem... como por exemplo, pilotagem de chopeira! :-)

junho 29, 2006

Entendendo o que eu disse

Quando a gente fala que naqueles lados da Europa a gente não entende "porra nenhuma" do que os caras querem dizer em placas e etc, a gente não está brincando!

Essa foto é da camisa do sujeito de um buteco que a gente parou (pra variar!). A primeira linha tá fácil, é em inglês. A segunda, escrita em tcheco, quer dizer comunismo. (detalhe para o singelo desenho!)



Sem condições... você desiste de tentar entender algo depois de ver uma palavra escrita: a) Sem vogais, e b) Mesmo sem vogais, ainda assim ter acento.

Agora é sério... aqui tinha umas coisas dessas, mas ainda tinha algumas que a gente conseguia entender... já em Budapeste, não adiantava nem olhar pra placas...

Tão estranhando?

Esse blog de pessoas cultas e saudáveis, que vão ver curiosidades nas cidades e não bebem... ah, tá! Tá achando que é blog de burgueis?

Essa foi a primeira cerva do dia que a gente foi buscar o Roni no aeroporto, junto com a primeira pizza da viagem!




E pra quem tá falando que a gente não visitou museu, tá aqui uma prova do contrário! Essa cerva foi no museu que fica do lado da exposição que tem sobre o muro de Berlin (Radiografia do Terror?). Em tempo.... se tiver por lá, vai com fé! A cerva é boa e o preço também!



É isso... agora com fotos múltiplas! :-)

Já que estamos falando de Roma


Vocês não fazem idéia da praga que virou este tal de Smart por aqui... é um carrinho pra duas pessoas, que acho que não passa de 100 Km/h, mas faz uns 20 e uns Km/l de gasosa.

Quando você olha, lógico, você vê que o carro é pequeno. Você só não imagina o quanto! Pra ter noção exata, precisa ver ele estacionado desse jeito...

Se tivesse por aqui, e não fosse caro do jeito que é, eu até comprava um pra mim! :-)

Livros e viagens


Quem já leu algum livro que se passa em algum lugar real, e depois foi visitar, sabe o que é a sensação de "putz... imaginava isso diferente..."

Aproveitando a moda do Dan Brown, do filme do Código Da Vinci e tal, vamos comentar um detalhezinho do outro livro dele: Anjos e Demônios. Pra quem não leu ainda, é a primeira aventura do personagem do Código, o Robert Langdon. Tem uma passagem no começo do livro que ele descreve o pessoal da Guarda Suiça, que é o pessoal responsável pela segurança do Vaticano.

No livro, os caras pareciam vestidos de idiota... quando na verdade, o uniforme deles é de bobo da corte (ou algo parecido). Sem contar a cor lindona! E isso no meio da Itália, terra da moda!

Eu fico imaginando o que leva um sujeito a se empenhar pra entrar numa corporação dessas. Francamente...

Faz uns dias...


Pois é... faz uns dias que eu não escrevo nada aqui. Tava meio corrigo e até esqueci de ir postando as fotos... até que saiu uma notícia no terra, sobre um chá de canabis que tava dando o maior rolo na Inglaterra.

Eu, não podendo me abster de comentar, tenho que dizer: não sei por que tanta frescura. Tomei esse chá em Budapeste! Não tem gosto estranho e nem dá barato... na verdade, sabe aquele sabor variando entre o "ronco de avião" e o "vão de cerca"? Pois é... tem gosto disso ai.

Tá ai a foto pra registrar...

junho 12, 2006

Pedreira


Olha a pedreira que a gente teve que enfrentar pra poder fazer a palhaçada na neve! (tá, o trocadilho é infâme, mas a foto ficou legal!)

Nome sugestivo...


Detalhe para a graduação alcoólica da criança... da Bélgica para o mundo!

Barbaridade, Tchê!!!


Esse ai eu não descobri quem era exatamente, mas parece que o gaúcho é extremamente famoso por lá... segundo eu ouvi, ele não descia do cavalo nem pra tomar chimarrão!

Saideira do Porto


Você deve estar pensando: "acho que eles gostaram do tal do Porto!". Nada contra, mas esse monte de foto é porque eu peguei esse trecho pra postar primeiro... essa é quase na frente da taberninha, na beira do rio Douro, com uns barquinhos que eram utilizados pra transportar o vinho antigamente... cortesia das cavas que tem por ali!

Outra do Porto


O pessoal que a gente encontrou no albergue de Almada (Lisboa) recomendou esse lugar... e a gente só achou ele por acaso. Vocês estão diante da mundialmente famosa "Taberninha do Manéu". Tomando um vinho do porto, no Porto, bem do ladinho do rio... estilo pouco é bobagem!

Esmerilhando


Isso ai foi o brodinho (sic) apavorando na Serra Nevada. Não tinha mais tanta neve, nem mesmo tava frio (como vocês podem perceber pela pesada vestimenta apropriada à vida na neve), mas isso não foi motivo pra criançada deixar de brincar um pouco, né? Como é mesmo o conselho da propaganda da nike? "Never grow up"

Chegando em Lisboa


Lembra que eu comentei que na chegada de Lisboa o Roni tava apagado no banco de trás, em consequência do bacalhau e das duas garrafas de vinho do almoço? Pois é... quando eu disse apagado era isso que eu queria dizer! :-)

Bacalhau na Quebrada


Lembra que a gente falou que comeu um bacalhau numa quebrada? Pois é... e vocês acharam que eu tava exagerando!

O albergue de Lisboa


Esse post é só pra mostrar uma foto que a gente fez do albergue de Lisboa. Na verdade era em Almada (do lado de lá do rio), com a vista da ponte 25 de abril no fundo.

junho 08, 2006

O Porto


Tá... continuamos em Portugal! Continuamos não conhecendo nada! E, adivinha? Continuamos perdidos!

Isso já faz um tempo e eu talvez não lembre de todos os detalhes relevantes, até porque eu tava meio estressadão! Ficar perdido onde tem um monte de placa, lugar aberto e tal, é uma coisa... agora, quando você se perde num lugar onde as ruas vão ficando cada vez menores, com sinalização variando de ridícula à inexistente, estressa!

Eu não lembro de nada em particular na saída de Lisboa, nem da estrada. Paramos pra comer por perto de Fátima, onde tem o santuário. Se você não conhece, vai procurar no Google!

Ali por perto paramos pra comer um bacalhau (pra variar)... tava bom! Eu particularmente achei o primeiro melhor, mas houve controvérsias. Fomos comer esse bacalhau numa quebrada...

Chegando em Porto, você já deve ter adivinhado! Se a gente não tinha se perdido até agora, é porque a gente não estava se empenhando o suficiente. Não tinha mapa da cidade, não tinha idéia de onde ficava o albergue... esse tipo de informação supérfula quando você vai pra um lugar desconhecido!

Como o albergue ficava pro norte da cidade, mais ou menos perto do porto de Matosinhos (pra não dar muita confusão). Fomos sentido norte e erramos uma entrada... naquele momento eu me senti em São Paulo: você erra uma entrada na marginal e, com um pouco de azar, tenta no dia seguinte acertar... porque é o tempo médio pra você se achar se não conhece a cidade! :-) Continuando... a gente foi vendo no mapa de rodovias as cidadezinhas ao redor do Porto... acho que uma delas era Maia e a outra era Matosinhos. Depois de andar um bocado, pedir informação em posto de gasolina (como se isso adiantasse) e se perder de novo, saimos numa avenida pertinho do porto. Ai a gente parou pra tomar uma cerveja e pedir informação. Dessa vez, também não adiantou... mas no buteco do lado tinha internet, e o map24 é nosso amigo. Pergamos instruções e chegamos mais ou menos perto... erramos umas ruas (meio zoneado o caminho) e pedimos mais informação. Acertamos mais um pedaço do caminho, erramos de novo e pedimos mais informação... ai um Portuga gente boa resolveu ficar com dó, pediu pra seguirmos ele e levou a gente até o albergue. Aliás, que albergue ruim... pouco luz, quarto com cheiro estranho e um japa mala, café ruim. A única coisa que salvou era a vista, já que o albergue tava na beira do rio, pertinho de onde ele encontra o mar. Bem legal!

Essa foto ai em cima a gente tirou na frente do buteco em que a gente parou pra beber e achar o caminho... veja se não é um excelente lugar pra você se perder! Até aliviou o stress!

Foi isso...

junho 04, 2006

Enfim, Brasil!

É isso ai pessoas... tudo que é bom, acaba!

Ontem a gente chegou (eu e o Xandão) de volta. O Roni, caido em combate, voltou na quarta-feira pra ir descascando uns abacaxis que tinha em Curitiba!

Ainda falta uma porção de coisas pra postar entre Lisboa e a chegada aqui, mas isso eu vou tentar fazer essa semana (se o pessoal do escritório colaborar e não me encher de trabalho!) :-)

Por enquanto é isso... boas festas e tudo de bom!

maio 31, 2006

VFA - Lisboa

Saideira de hoje, que já passa da meia-noite aqui e a gente vai levantar cedo amanhã pra ir comer cochinillo (leitãozinho) em Segóvia.

Depois do bacalhau e das 2 garrafas de vinho que a gente tomou (eu e o Roni), o Xandão pilotou pra Lisboa. Aliás, no outro post eu acho que disse que tava dirigindo. Esquece, o gordo tava de motorista! Seguindo... depois do almoço, o Roni empacotou no banco de trás, apagou mesmo! Eu tomei um café depois do almoço pra tentar ficar acordade e fazer companhia pro Xandão, já que dirigir num lugar que você não conhece é ruim, mas sem navegador é bem pior!

Curtindo um som, começaram a aparecer as indicações de Lisboa: "Lisboa Norte, via ponte Vasco da Gama". Veja bem: com o Roni dormindo, sobraram 2 Flamenguistas no carro. Reação óbvia? "Vasco da Gama é o caralho! Vai pro inferno... vamos por aqui!".

Chegamos em Lisboa, pagamos pedágio numa ponte altamente fashion, estilo Golden Gate. E fomos procurar albergue... tem um perto do aeroporto, outro (...), ali! Placa de indicação do aeroporto... esse tem estacionamente? Belê, vai esse mesmo! Andamos um bom tanto pra chegar perto do aeroporto. Ai tinha indicação de uma estação de trem... Aqui, perto dessa estação tem um! E vamos nós pra estação. Chegamos perto da estação, sem mapa, sem idéia de onde ir, procedimento padrão: parar num buteco, tomar uma cerveja e pedir informação. Funciona que é um espetáculo... desde que você não esteja em Portugal. Putaqueopariu... os caras fazem uma zona com endereçamento. Nem eles mesmo se acham direito... a gente andou quase meia hora pra achar o albergue, isso estando num raio de uns 500m dele... praticamente um algoritmo de busca binária.

Achamos o albergue... legal, limpo, arejado e lotado! Por esses dias estava começando o Rock in Rio - Lisboa... a gente chegou à conclusão que o rio em questão deveria ser o rio Tejo. :-) A tiazinha do albergue, super simpática, se prontificou a procurar outro pra nós. Os de Lisboa estavam lotados, mas em Almada tinha um... a cidade era colada em Lisboa, só que do outro lado do Rio. Um outro senhor deu as dicas de como fazer pra chegar em Almada... fica do outro lado do rio, mas não por essa ponte daqui, é pela 25 de Abril, que fica mais longe... vai pra lá, fica nessa avenida sempre até chegar na ponte. Fácil!

A saber: A ponte perto (que não era a que a gente deveria usar) era a Vasco da Gama... se tivesse ido por esse caminho, tinha caido do lado do albergue! (até nisso a porra do vasco me atrasa a vida!) Fomos pro albergue... depois de andar pra caralho, o que a gente encontra? Se você falou "A ponte por onde a gente chegou", acertou! Demos uma puta volta pra cair na mesma entrada da cidade!

Em Almada, teve ainda mais uma hora pra achar o albergue. A porrta do map24 não tinha o endereço certo e a gente foi procurar um perto, chegando ali a gente perguntou sobre uma tal de "Quinta do Bucelinho"... era o que tava escrito no endereço! E ninguém tinha ouvido falar... e a gente, pra ser sincero, nem sabia com que caralho se parece uma quinta. Pra variar, o bom e velho procedimento padrão! Só demoramos um pouco pra achar um boteco... pelo endereço ninguém sabia, mas depois de perguntar por "Morada Jovem", "Albergue Juvenil" e mais uma meia duzia de nomes que eles usam pra definir um albergue da juventude (ou hostel, na maioria dos outros lugars que a gente passou), um dos bebão de fé do buteco resmunga algo de lá, o outro resmunga de cá e o garçom puxa um mapinha e mostra: "Vocês estão aqui! Vocês precisam chegar aqui!"... Claro como cristal... no final da rua virava a esquera, numa avenida que a gente tinha passado, passava do ponto onde a gente tinha se perdido e na primeira rua que dava, virava à direita... depois, não tinha mais pra onde ir, a não ser o albergue.

Agradecemos, tomamos mais uma e fomos pro albergue! Pra fechar com chave de ouro, o albergue tinha vista pro rio e pra ponte 25 de Abril... a vista e as fotos que a gente tirou a noite valeram o porre que foi achar ele!

Tem mais coisa dai pra frente, mas fica pra outra hora!

Boa noite, boas festas e tudo de bom!

Si querish, querish! Si não querish, dish!

Sério... vocês têm certeza que a gente fala a mesma lingua que os portugueses? Depois dessa viagem, eu já sou a favor de dizer que a gente fala Brasileiro! Fora algumas expressões muito estranhas, algumas coisas que eles escrevem diferente, os caras falam muito enrolado! É complicado entender...

Mas vamos falar de coisas boas... aliás, excelentes! O Roni tinha algumas coisas que ele queria fazer na viagem: tomar uma cerveja em Berlin, comer uma massa em Roma e um bacalhau em Lisboa. Nesse último, a gente deu meio balão nele. Saimos de Faro em direção a Lisboa, mas iamos parar pra almoçar em uma cidadezinha qualquer na estrada. Eu dirigindo, pra desbaratinar um pouco (dos 3 mil Km que a gente rodou, eu só dirigi uns 2), o Xandão navegando, e o Roni dormindo (eu acho!). A escolha obedeceu um critério rigoroso... a cidade se chamava Almodovar. Que nem o nome do cineasta espanhol... nome legal, uns 10Km da estrada... vamos comer aqui! :-) A cidade era pequena mesmo... logo na entrada tinha um restaurante. Eu querendo parar, o Roni perguntando se procurando mais não achava outro e o Xandão meio que sem se manifestar... depois de uns "ah... tá bom aqui mesmo!" (a gente usou isso bastante na viagem!), paramos. O restaurante chamava "O Camões". A dona atendeu a gente... muito simpática! Depois de comentar que alguns pratos eram rápidos (ou estavam prontos, não entendi), o Roni resolveu encarar um bacalhau assado com batatas ao murro. O Xandão foi na mesma. Eu, como não sou muito de peixe, tava pedindo uma carne... depois fiquei na dúvida, ai o anjo da guarda me deu aquele tapa na nuca (tipo Dadinho no Cidade de Deus) e falou "Larga de ser burro!". Ai eu pedi o bacalhau também! (Tá, dava pra ter dito direto que a gente pediu 3 bacalhaus, mas não seria dramááático!) Segundo a tiazinha, ia demirar "um bucadinho"... a gente perguntou: "Uma meia hora?". Ela falou: "Meia hora, um bucadinho mais talvez".

A gente esperou uma hora pelo bacalhau... quem não me conhece não vai entender direito, mas quem conhece vai estranhar a descrição a seguir: Imagina uma posta de bacalhau de meio palmo por quase um de comprimento e pelo menos 2 dedos bem medidos de altura! Ai você coloca ele com meia duzia de batatas ao murro (quem não souber o que é isso, procura no google!), nadando em quase um dedo de azeite de oliva do bom. Tinha umas cebolas que foram colocadas por último que vieram ainda meio fritando pra mesa. Pensa nisso tudo e em que gosto isso deveria ter! Se você foi bem otimista, você acertou! Cara... muito bom o negócio. O Xandão deu azar no pedaço dele, mas o meu, com excessão de uns espinhos que sairam junto com o couro, e da espinha dele (que saiu inteira) não tinha absolutamente nada de espinho. Eu acho que eu até me acostumaria a comer peixe desse jeito! heheheh

Essa era pra ninguem dizer que a gente não fala nada de bom de Portugal. (por que na verdade a gente sacaneia mesmo! heheheh)

Continuem ai, porque daqui a pouco tem mais!

VFA - Valencia e Portugal

Bom... saimos de Barcelona com o carro e fomos pra Valencia. Não era plano dormir por lá, mas como saimos mais cedo de Barcelona e já meio tarde (saimos mesmo umas 17:30h) acabamos ficando por ali. Tá... a gente se perdeu lá! Mas isso era esperado. Ou vocês acham que a gente ia acertar exatamente onde ir sem um mapa da cidade, sem ter olhado um mapa da cidade, e sem ter nem idéia de onde ficavam os albergues! :-)

Depois de andar um pouco a esmo, acabamos caindo na rua de um dos albergues (somos perdidos, mas perdidos profissionais... com instinto!). Largamos as malas e fomos pra um buteco (novidade!). Ai começa a história... do nada, uns portugas que acho que estavam no hotel em frente ao bar perguntaram se eramos brasileiros, se podiam sentar pra bater papo porque eles adoravam o Brasil, etc e tal... tomamos um monte, um dos caras pagou umas rodadas de cerveja pra nós, nós pagamos um seiláoque que ele tava bebendo... coisa de bebados simpáticos! Comentamos que iriamos pra Portugal dali uns dias e ele deu umas dicas. Como iamos pra Faro (dica da minha irmã) ele falou: "Em Faro não tem nada... vocês precisam ir pra `Albufaire`". Aqui tem uma piada a parte... porque o Xandão tava tomando nota e não sabia como escrever isso... o cara teve que soletrar! O Roni tentava sacanear o Xandão porque ele não soube escrever, mas o Roni não conseguia falar "Albufeira"!

Voltando ao assunto: o cara tava falando de Albufeira, uma cidadezinha que fica a uns 20Km de Faro. Lugar legal, movimentado (mesmo fora de temporada), cheio duns butecos e mulherada (uma boa parte com cara de material pra locação). Legal... saimos pra jantar, ficamos no hotel que ele recomendou, tudo indo muito bem (a gente nem se perdeu!). Peraí... a gente bateu o carro de noite... nada grave. Só um porra de um portuga que entra na rotatória olhando pelo retrovisor... ou pra lua, porque o porra não me viu parado lá! Nada sério... devolvemos o carro e ninguém nem notou o serviço especializado de lavagem e poliminto com cera de supermercado que a gente fez! :-) Mas em fim... tudo indo bem. Dia seguinte de manhã a gente acorda, toma uma merda de um café da manhã (o hotel dizia ser 3 estrelas) e resolve ir pra Faro, ver as ditas falésias. No caminho, a gente achou umas placas de indicação de praia com nome de falésias... tentamos achar, as placas sumiram e a gente foi embora. Afinal, em Faro é que tem falésias (segundo minha irmã!).

Andamos os 20Km de volta pra Faro, paramos no mercado pra comprar a massa de polir, flanela, desodorante e talco de chulé... essas coisas básicas. Na saída, perguntamos pro guardinha do mercado como chegar nas falésias. Ele comenta algo de um castelo Mouro, etc e dispara: "Em Faro não tem falésia... as falésias ficam mais longe... começão ali em Albufeiras, Portimão(...)".

Putz... a gente não sabia se ria ou se chorava... a gente passou por Portimão pra chegar em Albufeira, e voltou pra Faro pra procurar a porra das falésias. A gente até cogitou voltar pra Albufeira, mas desistimos. Resumindo, a gente não viu Faro, foi pra onde tinha falésia e não viu bosta nenhuma!!! Sim, podem rir! Essa a gente merece!

Mas não desistam, porque tem mais...

VFA <- Quando você encontrar este sinal...

Você estará diante de um autêntico "Vacilos, Fiascos e Afins".

É só pra ficar mais fácil de o povo saber o que procurar pra dar risada!

É isso...

maio 30, 2006

Roadtrip

Muito bem... temos um carro e estamos fora de Barcelona. Excelente começo!

Ai começou a parte desconfortável... manter o pé alto (e põe alto nisso) pra não deixar o carro desembestar. Não sei se todo mundo ai já descobriu que tem um músculo na frente da canela (meio pro lado de fora da perna)... pois é, geralmente o pessoal só descobre que ele existe quando dói... eu já conhecia, mas acho que o Xandão não.

Os problemas: 1º, a gente reservou um Megane e entregaram um 307. Motor diesel turbo, 5000Km... carro novo! 2º, o limite de velocidade é de 120Km/h (na placa), 140Km/h na prática (segundo relatos)... vocês têm noção do que é fazer esse carro ficar parado em 130Km/h numa estrada que parece um tapete? Nada de buracos, nada de curvas assassinas, 3 pistas e a da esquerda é proibida para caminhões... limite mínimo de velocidade nas pistas... estremamente chato! De vez em quando você descuida e o carro vai parar a 150, 160Km/h (por isso os 130 e não 140 como velocidade de cruzeiro). Tem uma foto (que não tá a mão, mas eu mando depois) que tiraram de eu dirigindo, logo depois da piada de que parecia o "Conduzindo Miss Dayse".

Teve hora que a gente abusou um pouco... todo mundo chutado, eu vim um bom trecho a 170... o Xandão chegou a botar 190 no carrinho (mas ele não fez curso de reciclagem do detran esses dias). As estradas foram mais ou menos assim na maior parte do tempo... muito legal!

Se eu pudesse te dar um conselho... esqueça o filtro solar! Faça a viagem de carro!!! É muito mais divertido!

E não foi só isso...

O stress de Barcelona

Pra quem não é de Curitiba e mora lá, fica fácil entender... Barcelona é considerada a Curitiba da Espanha. Por diversos aspectos... a cidade é bem limpa, bonita, ecológica... mas o que interessa aqui é que, assim como curitiba, se tirar os catalães de lá, a cidade fica perfeita.

Eu não sei se eu comentei que no albergue colocaram a gente num quarto no 5º andar, nem que o elevador tava quebrado. Fora isso tem o fato de o quarto ter 4 beliches num espaço que não deveria ter mais de 3... e se for considerar a ventilação do ambiente, 4 pessoas tava bom demais. Também não sei se eu já falei que o brasileiro (que decepção!) da recepção era um boçal e que a gente se sentia mais convidado do que hóspede pagante do maldito albergue.

Legal... aqui começa o "causo": Quinta a noite, eu com um pouco de febre fui dormir mais cedo... o Xandão e o Roni (pra variar um pouco) foram beber. Chegaram de madrugada meio mamados, fazendo barulho e acendendo luz (coisa que a gente não tinha feito em albergue nenhum). Quando eu acordei pra reclamar, eles falaram que queriam sair de Barcelona na sexta... eu não levei a sério e fui dormir. Acordei bem mais cedo que eles e fui lavar roupa (ou tentar). Imagina ai a cena: Batata descendo 5 andares, com a trouxa de roupa em baixo do braço, caixinha de sabão em pó na mão, cincão no bolso pra máquina (em papel). Chego na recepção e pergunto se paga a máquina com moeda ou precisa de ficha... paga com moeda (a de Budapeste era com ficha). Pergunto se ela pode trocar os 5 conto pra eu lavar a roupa e ela responde: "Não... daqui a pouco o pessoal começa descer pra pagar e eu posso ficar sem troco. Você pode trocar no banco!"... PUTAQUEOPARIU!!!! Eu, largadaço, de chinelão, roupa suja embaixo do braço, sabão na hands e a vaca me manda passear no banco. Subo eu os 5 andares, largo as coisas no quarto e vou tentar trocar o dinheiro. (Minutos mais tarde...) Não achem que foi fácil, mas troquei a porra do dinheiro... volto pro albergue, subo os 5 andares, pego as coisas, volto pro primeiro andar, coloco o sabão e a roupa na máquina, coloco a moeda de 50 centavos, coloco a de 1 euro e ela passa direto... e fica enroscada. Eu tento cancelar pra pegar a de 50 centavos e nada... imagina o bom humor nesse ponto. Quem já jogou fliperama, aquele das mesas com bolinha e tal, já imaginou o que veio depois... a máquina era um esquema conjugado... lavadora embaixo, secadora em cima... era maior que eu um pouco. Eu, de chinelão, calçando a máquina com um pé, puxando a máquina com as mãos, e metendo joelhada na máquina pra fazer ela devolver as minhas moedas. Se fosse flipper, tinha dado pelo menos uns 2 ou 3 tilt. Pego a moeda de 1 euro de volta (a de 50 cents já era) e tento usar a outra... antes de colocar a roupa e tal, vejo se ela aceita o $$... pelo menos nessa, as moedas nem entram. Tá, prejuizo de 50 centavos... mas, perai! Tem umas moedas enroscadas aqui nessa outra máquina. Repete o procedimento de flipper, e voilá! Tinham 2 euros paradinhos aqui... prejuizo de -1,50 euro... menos mal!

Daí foi descer até o telefone e ligar pra locadora pra saber se poderia pegar o carro mais cedo. A tiazinha falou que era só ligar antes pra marcar a hora da retirada do carro e boa. Nisso, os 2 tinham acordado e ido pro buteco do outro lado da rua tomar café... a única discussão a respeito de sair mais cedo de Barcelona foi que horas a gente ia pegar o carro.

De lá pra cá, foram uns 3000Km em 7 dias... e isso vem daqui a pouco.

Como a Fenix, que ressurge das cinzas, ou...

Como o Maradona, que do pó veio e ao pó voltará, ressurgimos da viagem!

Povo, foi mal... desculpa ai todo o tempo sem notícias. Em Barcelona a gente ainda tava um pouco na correria pra ver a cidade, depois a gente se estressou com o povo do albergue e resolvemos adiantar 1 dia a locação do carro e saimos de Barça na sexta-feira mesmo (dia 19). Dai pra cá, a gente não parou em canto nenhum. Quando muito, entrava na net pra verificar mail e só.

Aqui vai um batch pra por a agenda em dia... "don´t touch that dial".

maio 28, 2006

Caramba , faz tempo...

Bom dia Pessoas!
Faz tempo que ñ postamos nada, né?
Deixa eu tentar lembrar a ultima semana pra contar pra voces, se esquecer depois o Batata complementa.
Saimos de Barcelona um dia antes do previsto, eta povinho mal educado. A cidade é muito bonita, mas os desgracados que sao de lá...
O bomo é que deu pra colocar Valencia no roteiro. Pros amigos arquitetos, lá tem uma obra do Calatrva (Parque da ciencia). Fantastica, bom voces ja o conhecem.
Depois fomos a Granada, outro lugar muito T, visitamos Alhambra (os Arabes tiveram por lá) Detalhamento , entalhes em gesso ... muito... sem palavras, vale a pena.
Subimos a Serra Nevada, pra ver a neve é lógico. Deixamos o carro ha uns quinhentos metros de onde estava a maldita (morro acima), um vento de uns 60/70 km/h, gelado pra kct... mas valeu a pena. Tiramos fotos de uns gauchos que vivem na montanha ( aqui os chamam de cabrito montes) pra nós, o bom e velho viadinho da montanha.
Dia , sei lá o dia, chegamos na terrinha do Portugas. Ja de noite um burro local acertou a traseira do carro (oh, shiiiiit) desespero.... Como iamos fazer pra consertar? Quando descemos, vimos que nao era quase nada, só uns arranhoes e mancha de parachoque. O desesperado do Batata ja queria ligar pra locadora e eu como tenho experiencia em levar porrada por tras com carro de locadora sei que nao vale a pena nem informar os FDP, pois ai em Curitiba quando fiz isso , me disseram : " o carro esta sob sua responsabilidade..." ou seja, se vira mané. Deu tudo certo!
Comemos tres tipos diferente de preparo de bacalhau, por lá. Fartura e realmente eles sabem como fazê-los.
Dificil mesmo, é achar enderecos em Lisboa e Porto (só nao digo mais , porque só estivemos nessas duas cidades), o lugarzinho complicado pra localizar alguma coisa, nada faz sentido naquela porra. Vou mudar de assunto proque ja to ficando nervoso de novo.
Agora serao somente viagens curtas num raio de 200 km pra conhecer a regiao de Madrid. Por enquanto e só, quando lembrar de mais coisa, posto. To sozinho e nao lembro muito bem das coisa , sabe como é , né muita cerveza, bier, beer, pivo....
Beijos e abracos a todos,
Xandao. U
P.S. ... em tempo, a Capela Sistina é de arrepiar, caros amigos.

maio 19, 2006

Rapidinha...

Galera...

Voces lembram que a gente só falou bem de albergue até agora? Pois é... isso foi pq não postamos de Roma e ainda não tivemos tempo de postar daqui. O de Roma além de longe, tem um banheiro sujinho e um pessoal que não tá nem ai pra voce. Chama Foro Itálico e eu não recomendo pra ninguém!

O de Barcelona foi uma decepção maior ainda... colocaram a gente no quinto andar, o elevador quebrado, e um povo que não pode trocar umas moedas pra voce usar a maldita maquina de lavar... putaqueopariu!!! Eu me sinto incomodando eles mais do que quando eu to de visita na casa de alguem! A porra chama Center Ramblas... a ùnica coisa que presta é a localização.

Em ambos, o café da manhã tá muuuito abaixo da média.

Estamos até pensando em antecipar o carro pra sair daqui hoje ainda e mandar esse povinho pra pqp!

Tudo de bom pra voces... pq eu to meio revoltado! :-)

maio 17, 2006

A chegada em Barcelona


Bom... já que o Roni e o Xandão me lergaram aqui, vai um post rápido da chegada! Fiasco, lógico...

Chegando no albergue, tinha um pilar com um espaço. O Xandão se enfiou ali (tinha uma porta fechada) e ficou esperando alguém abrir. Eu estranhei isso... porta de albergue trancada. Dei um passinho pra lado, a porta da recepção aberta... cabia uns 3 Xandão paradinhos lá... e ele tentando atropelar a portinha do lado.

Por hoje é só, pessoal... amanhã tem mais (eu acho!)

ps: Já que não tem foto dos 3 juntos, vai uma do buteco que a gente bebia em Budapeste.

Outra de Budapeste

Lembra que a gente falou que foi pegar balada? Que a gente entrou na festa com o dia amanhecendo? Que tava cheia de mulher bonita? Pois é... a gente não tinha contado tudo. O Roni lembrou disso depois...

O clube tinha 2 pisos e a gente tava no mesanino, bem numa passarela. Na saída da passarela do lado que a gente tava tinha um sofá e um pessoal por ali (leia-se: um gordo escroto e duas gostosas). A gente po ali, dançando... o Roni tentando pensar num vanerão pra ver se ficava mais fácil de aguentar o som... de repente, o cara puxa um pacotinho de pó branco (talco ou açucar de confeiteiro provavelmente... tava escuro pra ver), pega a chave do carro, dá uma cavocada no pacote e cheira... repete o procedimento e passa pra uma das duas, e depois a terceira quase teve um filhote quando o cara ameaçou guardar a parada.

Tudo bem... a gente ve em filme que isso acontece assim. A sabe que isso acontece assim, mas quando voce ve isso ao vivo... é foda!!!

É isso que eu não entendo... o cara tem dinheiro (duro lá, só nós), tem mulher pra caramba naquela terra... e o sujeito vai entupir a porra do nariz de pó.

Mas é isso... e lembrem-se: "Campeões não usam drogas!" :-)

Roma I - No trem

Esse mundo é pequeno pra caramba (ao contrário do aeroporto de Roma... e segundo o Roni, o de Frankfurt). Pegamos o trem do aeroporto pra Roma e sentamos no primeiro vagão. Dali um pouco sentou um sujeito. Eu não sou de achar homem bonito, mas o cara era feio pra caralho! Um pouco depois, começaram a entrar umas véia (sic) e não parecia ter lugar pra todo mundo... a gente começou a tirar sarro, fazer piadinha, dizer que não queria nem saber e que não ia dar lugar... esse tipo de coisa. E o sujeito rindo... na hora certa. Parecia que tava entendendo a piada. Dali a pouco, não sei o que a gente tirou sarro de bagagem e o cara rindo. Nos 47 do segundo tempo (quando o Xandão ia falar do óculos ridículo do cara), ele pergunta de onde a gente era, disse que morava por la e etc... aquele papo básico de brasileiro longe de casa quando encontra o pessoal da terrinha!

Sem contar o seguinte... o cara tentando passar umas dicas, e lá pelas tantas falou que na Itália só tinha mulher feia. Cara... em poucos lugares a gente viu tanta mulher bonita na rua... vai entender!

Só nós pra achar umas figuras dessas...

Em Roma II - Fiasco

Pensa num bando de tobó tentando atravessar uma rua... apertamos a porra do botaozinho e nada... os carros estavam parados, entao a gente resolveu atravessar. O sinal abriu e ficou aquela correria de "nao sabe se vai nem sabe se fica". Até ai tudo bem... O problema foi que logo depois de voltar pra segurança da calçada, aparece uma mocinha. A gente perguntou se o botão funcionava, ela disse que sim... o Xandao colou o dedo até os carros pararem de passar (e nada de abrir sinal abrir). Esperamos um pouco... e resolvemos atravessar de novo. Adivinha o que aconteceu??? Exatamente o que aconteceu da primeira vez... só que dessa vez a gente atravessou. Voces precisavam ver a cara de horror da moça!

Mas nós somos brasileiros, e não desistimos nunca!!!

Oi crianças...

Bom... faz uns dias que a gente nao consegue entrar na net pra escrever aqui. Desde Budapeste, pra ser mais exato. Eu até tinha boa intenção de postar em ordem inversa pra ficar facil de ler, mas deu preguiça e vai na ordem que eu lembrar mesmo.

Só pra situar, estamos em Barcelona... o teclado já tem tudo de novo, mas eu ainda não me acertei com ele. Qualquer erro de acentuação pode (ou não) ser intencional!

O que a gente pegou de albergue longe no resto da viagem, a gente acertou nesse... em Las Ramblas, um dos points de festa daqui. Chegamos, largamos a bagagem e viemos pra ca... nao tem muito o que falar ainda.

Vai lendo ai...

maio 13, 2006

Os cabra da Peste!


Povo...

Estamos nos preparando pra sair de Budapeste e ir pra Italia amanha. Como voces perceberam, a gente continua sem acentos... mas pelo menos acertou os posts anonimos. Se nao fosse a sorte, aqui eh que nao seria... nao da pra deduzir nada dessa lingua. Usar o computador, so porque a gente sabe de que lado ficam os OK e os Cancel.

Ontem nos fomos pegar balada por aqui... a festinha COMECOU as 4 da manha... chegamos la eram umas 5h. Muito engracado... acordar as 4 da manha e entrar pra balada com o dia clareando. Som legal... mulherada bonita... cerveja cara pra burro... extorsao na entrada... o basico! A festa foi ate o meio dia... a gente nao! Estamos numa quebradeira total (em ambos o sentidos).

Pra fechar com chave de ouro, essa foto surreal ai de cima. Nos tomando coca-cola e comendo salada (a foto da salada fica pra outra, entao voces vao ter que acreditar em mim!).

Por enquanto eh isso... boas festas e tudo de bom!

maio 12, 2006

Buda e Peste

Hola personas...

Nos ainda nao temos certeza de que lado estamos... se no de la ou no de ca. Os teclados continuam estranhos, eles ate usam vogais mas nao da pra endender nada... resumindo, estamos em casa! :-)

Esse eh so um postzinho the flash pra dizer que a gente ta aqui... assim que arrumar um computador melhorzinho, a gente posta direito.

Boas festas e tudo de bom!

maio 11, 2006

Tentativa 2


Eu sei... deveria ter feito o contrario. Mas postei a outra foto e vou tentar postar agora a mesa da pizzaria do turco, em Viena. A gente jantou la nos 2 dias. No primeiro, a gente comeu uma pizza que era do tamanho dessa mesa ai. Essa foto eh do segundo dia, com o nosso trecho austriaco da "volta ao mundo em 80 cervejas".

Eh isso ai criancada... amanha tem mais (eu acho!)

A foto... nova tentativa!


Eu apaguei o outro post de foto, que na verdade nao tinha foto... como nao temos a foto da galera brasileira do albergue, eu vou postar (tentar) uma de nos tres em Viena, bebendo (pra variar um pouco)

maio 10, 2006

Chega dessa Praga!!!

Galera... saimos de Praga ontem e viemos pra Viena... viagem de trem com uma horinha de atraso. Paisagem legal no caminho e isso parece um filhotinho da alemanha. O alberge aqui tambem eh bem bom... o de Praga foi bem, mas banheiro coletivo eh uma nhaca!

Essa foto eh da galera brasileira que invadiu Praga! :-) Fora esses, tinha pelo menos mais um 5 brasileiros no albergue! O engracado eh que todo mundo falava ingles no comeco... so quando conversavamos entre nos em portugues (ou usava a camisa do Bahia) eh que o povo se tocava que eramos brasileiros! (e vice-versa)

Eh isso... assim que tiver chance, tem mais fotos e comentarios (temos quase 1500 fotos, e ainda falta mais de metade da viagem!) hehehe

1, 2, 3, testando!

Atendendo a milhares de pedidos que nunca foram feitos (exceto uns 2 ou 3), estou liberando comentarios anonimos aqui... eu acho! A porra do blogspot me mostra tudo em alemao e eu tive que chutar uma opcao ai...

Se nao der, manda mail que eu tento em hungaro amanha! hehehe

Boas festas e tudo de bom!

maio 08, 2006

Vacilos, fiascos e afins

Como nao poderia deixar de ser, continua a saga dos pequenos barbabes perdidos na europa. Ontem andando em Praga (e andamos muito! Muito mesmo... eh serio!) paramos pra tomar uma cerveja... Budweiser. Original... a dos gringos eh imitacao do nome! Muito boa a cerveja... um dos alemaes do outro post falou, inclusive, que era a melhor cerva da europa. Se a a melhor eu nao sei, mas e boa pra caramba! E isso tem um preco: 80 contos locais (pra nos virou cruzeiro) a gente tava bebendo em outro bar a 18 conto.

E pra fechar com chave de ouro... o Xandao escolheu um bar pra tomar uma cerva... local agradavel, onde ele se sentiu bem... UMA PORRA DE UM PUB GAY!!! Cara... foi foda... o gordo entrou, pediu a cerva e foi pro banheiro. Sentamos eu e o Roni numa mesa. O Roni falou: "Acho que os caras dessa mesa de tras sao viados"... eu nao consegui ver e falei que o da outra mesa tambem nao enganava ninguem. Olhamos um sentado no balcao e esse nem disfarcava... cara, tinha umas 8 pessoas no bar (fora nos) e o unico que eu tive duvida foi o botequeiro. Ate a cerveja desceu quadrada nesse lugar.

Pra fechar o dia, fomos tirar um bode pra pegar balada depois... fomos cochilar umas 19:30h +-... e so levantamos hoje de manha... mas vamos ver se sai balada hoje!

Boas festas e tudo de bom... ou, ate o proximo post!

ps: ta triste de mexer com fotos aqui... assim que der, a gente posta mais umas!

Coisas estranhas! ou Mitos que caem!

Seguinte...

Quem disser que alemao e um povo babaca, ta mentindo! Os caras foram muito gente boa conosco... comecando por um camarada que ajudou a gente a comprar o ticket do trem na chegada em Berlin. A gente tava la, perdidao com a maquina de ticket, sem entender que diabos eram as areas de trem, esse tipo de coisa... o cara ajudou a mostrar onde trocar de trem pra chegar onde a gente precisava, comprar o bilhete, e despachar a gente.

Outra foi num restaurante perto do albergue... chegamos pra pedir comida e a tiazinha do buteco nao falava ingles. Mobilizaram metade do bar pra ajudar! Um tiozinho que falava ingles tentou explicar o cardapio e, la pelas tantas, falou: "Posso pedir pra voces?". Terceirizamos o pedido e nos demos bem... comemos muito bem e por um preco honesto. Essa e a vantagem de ficar num alberque longe pra caralho! (e poe longe nisso...)

Outra: cerveja com limao eh coisa de mexicano. Porra nenhuma! Os caras serviram pra nos uma cerveja (Schofferhofer) com uma rodela de limao no copo. Eu nao gostei muito, mas faz parte da experiencia.

A mulherada e bonita pra caramba... tanto em Berlin como em Praga. As de Madrid que me desculpem, mas aqui eh o que ha! :-)

maio 07, 2006

A coisa ta feia...

Eu to comecando a ficar preocupado... quanto mais a gente anda, menos a gente entende o que esta escrito. Hoje nos ja estamos em Praga... nada de acentos para as vogais... em compensacao, eles acentuam todas as consoantes quase.

Esse teclado ta ruim pra kct... assim que eu achar um melhorzinho, eu posto os causos de Berlin e daqui.

"Este teclado esta kaput" (by Xandao)

Nao percam o proximocapitulo.

maio 04, 2006

Berlin

Bom dia Pessoal!
Ja estamos em Berlin e deveremos buscar o Roni hoje a tarde no aeroporto. Espero que ele consiga se virar em Frankfurt, onde tem a conexao e talvez a imigracao.
Caraca, estamos num albergue muito Tzao. Lago, bosques, trilhas, silencio total. Tem mais um alemao no quarto , isso é de fo......der. Ja estamos a´fim de meter o pe na bunda dele. O cara ta deslocado e nem fala a nossa lingua, isso é uma boa , pois poderemos colocar a culpa nele por qualquer cagada. Pô, hoje de manha a fiscal do metro veio me pedir o ticket de passagem e eu achei que ela queria grana (fiasco). Aqui nao tem roletas e ninguem da balao. Voce mesmo compra e valida seu ticket, so que se o fiscal te pega, a multa é grande - na Espanha 30 euros , ja aqui , nao sei.
As outras palhacadas , o Batata ja ta escrevendo.....
Beijos e abracos
Xandäo. U

Atualizacao the flash!

Bom... o preco da internet aqui tá caro pra caramba e o teclado é meio estranho (só achei algumas coisas nele).

Resumao: a viagem de Madrid pra Berlin foi tranquila e, ao contrário do imaginado, adiantou uns 20 minutos do horário previsto. Chegamos no albergue umas 23:30h mais ou menos, fizemos o checkin e fomos procurar um buteco pra tomar uma cerva. Cara... quarta-feira todo mundo fecha a meia-noite... conseguimos pegar um buteco já fechado e convencemos o tiozinho a vender um par de cerva pra nós. O albergue é bem legal e assim que der, eu mando foto.

Fiasqueira: Ontem a noite (3/5) o Xandao descobriu que deixou a carteira dele em Madrid... trouxe passaporte e $$, mas nada de cartao ou carteira de habilitacao (nem de alberguista)... palhÁÁÁco... e hoje, no meio do trem, chegou a fiscal pedindo pra ver o bilhete. Aqui nao tem cabine pra vender bilhete nem catraca ou coisa do tipo... você pega o bilhete numa máquina automática e valida ele você mesmo... bom, a tiazinha pediu os bilhetes e a gente no clássico "nao falo alemao... nao tenho nada" (achando que a tiazinha queria $$)... la pelas tantas (mais ou menos quando eu me toquei que tinha o símbolo da linha de trem no cartao que ela tava mostrando) ela falou ticket... ai ficou fácil! :-) Essa mania de muleque pedindo $$ em busao deixa a gente mal acostumado e meio mal educado.

É isso... família que paga mico unida, permanece unida... e olha que o Roni nem chegou ainda! hehehe

Um abraco e vou tentar postar direito, com mais tempo mais tarde!

maio 02, 2006

Putaqueopariu!!!


¡Hola!

Eu ia postar um monte de coisa legal aqui, mas a porra do caralho de leitor de memória do inferno fez o windows (sem comentários) travar e perdeu todas as fotos que eu tirei com a máquina nova... tinha umas bem legais! :-( Especialmente da minha sobrinha... não é coisa de tio coruja, mas ela é bem linda mesmo! ;-)

Ontem nós fomos pra uma cidade chamada Chinchón (acho que é isso) passear, tomamos umas cervejas e tiramos umas fotos legais (vocês vão ter que acreditar em mim!), voltamos, jantamos e eu consegui fazer aquele post de preguiçoso... só.

Hoje a gente foi num restaurante chamado Vaqueria... eu já tinha ido lá da outra vez. Tinha foto (mais umas) e tal... depois fomos andar no centro. Como o Roni não tava por aqui pra fazer fiasco, eu fiz as honras... paramos pra tomar cerveja no lugar errado (e eu acho que até já sabia disso) e a porção de jamón custou 20? (se não aparecer o símbolo, isso são euros). Com as cervejas, custou quase metado do almoço! (tá... pode falar, mané tem mais é que sifu mesmo).

Pra inaugurar a seção de fotos, essa ai foi uma do aeroporto... o Roni indo embora pra Curitiba. Tudo bem... quinta eu acho que ele tá por aqui, mais ou menos!

Um abraço e tudo de bom!

¡ Andamos pacas, hoje !

¡ Buenas !
Hoje acordamos cedo - 10:50hs (5:50hs pra voces aí) - por isso, disse cedo. Nao (merda, esse teclado español nao tem TIL) nos acostumamos ainda com o fuso-horário.
Fomos conhecer o centro de Madrid. Passeamos um bocado, hoje é feriado por aqui e o centro estava "vazio". Depois fomos almoçar num restaurante bem afastado da cidade que te serve uma pequena churrasqueira (20X30cm) e a carne crua pra voce mesmo assar como deseja. Sem ficar reclamando, eu pedi mal-passado, ao ponto ou bem-passado. Tiramos foto, mas a camera ou o adaptador do Batata detonou com tudo (FU.......CK!).
Chope forte pra caramba, mas muito bom. Andamos umas 5 horas hoje, tamu mais quebrado que arroz de terceira.
Amanha iremos a Berlim encontrar o outro transeunte, aquele do artigo passado. Beijos e abraços. Xandão U

maio 01, 2006

Vamos recapitular...

É isso ai pessoal... muitas novidades nesse começo de viagem! Fora algumas piadas, umas quase-fatalidades nos planos... vamos ver se a gente consegue explicar um pouco do que aconteceu aqui (porque a gente tava rindo muito pra lembrar de anotar alguma coisa)...

Sábado de manhã, o Xandão e o Roni foram de Curitiba pra São Paulo. Pra quem não acompanhou o planejamento, o Roni terceirizou completamente o planejamento de viagem... assim, sobrou para o Xandão comprar a passagem dele pra SP. No meio do vôo, o pessoal passa servindo o lanchinho. Chegam pros 2 e perguntam pelo nome, pra entregar "encomenda" especial. No meio da refeirção, o Xandão pergunta se o sanduiche do Roni tá bom, e ouve um: "tá (sem muita convicção)... mas pelo menos no seu tem um queijinho...". O Xandão riu até quase a aterrissagem pra explicar que tinha pedido a refeição dele "de baixa caloria, e sem laticínios". Sacanagem... o cara tava no café (ou almoço, não sei!) de sexta-feira, e tem tudo isso de bóia no vôo... o cara ghegou feliz lá em casa! :-)

Sábado, um pouco depois... estamos definindo onde almoçar quando o Roni (estrela desse final de semana) descobre que esqueceu a carteirinha do albergue. Lá vamos nós achar um albergue pra fazer a outra carteirinha no sábado. Depois disso, cerveja e bóia (ninguém é de ferro!). Resumindo o sábado, já que acabou cedo mesmo: povo dormindo às 20h. (sim! 8 da noite).

Domingo, levantamos cedo pra ir filar um sanduiche de mortadela no mercado municipal (quem não conhece, fica a recomendação)... às 8 da madrugada o Roni (notem que ele já tinha esquecido a carteira do albergue) descobre que passaportes têm data de validade e (adivinhem!!!) o dele estava vencido fazia uns 2 anos. Pensem numa pessoa desolada... era a criança. Resumindo, porque tá tarde pra caramba e eu tô caindo de sono, ele voltou pra Curitiba pra acertar o passaporte, remarcou a viagem pra dia 3/5 e vai encontrar a gente direto em Berlin. A viagem nossa (Xandão e eu) foi tranquila, nada de stress na alfândega, e a gente foi passear (e beber) hoje a tarde. Amanhã, se o tempo ajudar, eu mando mais uns detalhes... e fotos.

Não percam os próximos capítulos! (boas festas e tudo de bom!)

Chegamos...

Oi pessoas,

Nós já estamos aqui na Espanha... mas a gente tem um pouco mais de coisa pra fazer. Assim que der um tempinho, eu posto a palhaçada completa! :-)

Tudo de bom e até daqui a pouco.

abril 28, 2006

Hoo Haa ! Where´s the boose?

Hoje vamos fazer o quinto bota fora. Desse jeito eu vou ter que ficar uns 6 meses por lá. Vá gostar de bota fora assim , lá na cas do k.................###$%%¨$%¨$¨&**()¨%%.
Esse comentário foi só pra teste.

Tá quase lá...

Sobrevivi...

Depois de uma semana em que parecia que o fim do ano chegaria antes do fim da semana (feriados têm esse efeito nas pessoas), finalmente a semana acabou. E apesar de as férias só começarem oficialmente na terça-feira, hoje eu já estou em ritmo de viagem.

Acabei de imprimir uns comprovantes de reservas (vôo, hospedagem e etc) pra levar e já tô quase fugindo do escritório. Amanhã de manhã o Xandão e o Roni chegam em SP. Já deve ter algum tumulto amanhã mesmo e domingo, que é pras crianças dormir tranquilas na viagem.

Eu ainda preciso achar um presente pra minha sobrinha... amanhã deve ser o dia pra fazer isso.

Povo... esse tem uma boa chance de ser o último post daqui... se eu não conseguir postar mais nada entre sábado e domingo, bom final de semana e até segunda! :-)

abril 26, 2006

Estamos aqui... ainda!

Alguém ai já teve a sensação de que alguém pregou os ponteiros do relógio? Sabe... quando o tempo demora pra passar! Tipo sexta-feira ou véspera de feriado. Pois é... essa sensação já está se estendendo desde segunda-feira. Eu acho que, a essa altura na semana passada, já seria sexta ou sábado. Mas ainda é quarta-feira!

Olhando pelo lado bom, faltam 4 dias. Mochilão já está arrumado (dessa vez não vai ter packing list), as tranqueiras que não vão na mochila já estão separadas e tá quase tudo pronto.

O processo de despedidas já começou! Ontem foi na academia... acho que só apareço por lá em junho! Hoje tem pizza com a galera do mergulho. Amanhã, acho que vai sair um jantar na casa da Cris (minha irmã, pros menos chegados). Sexta... bom, sexta vai ser dia de ficar em casa, tomar uma gelada e preparar o espírito... porque a correria já vai começar!

Boas festas, tudo de bom e até a próxima!

abril 11, 2006

Mudança de nome do blog

Povo... a coisa tá ficando um pouco complicada. Quem me conhece sabe que eu sou um otimista inveterado, mas essa história da Varig tá dando frio na espinha. Hoje eu recebi informação de, digamos, fontes fidedignas (palavra mais chique!!!), de que tem operadora de turismo suspendendo contratação de pacote para europa com a Varig.

Acho que pela primeira vez na vida esses sindicatos (CUT, CGT, CGT, GLSBT) tão fazendo alguma coisa de útil... tomara que eles consigam fazer a varig voar até início de maio. Depois que eu estiver pra lá... bom, ai a gente vê como volta (se é que volta).

É por essa e por outras que eu estou pensando em mudar o nome do blog pra "Nem sei se vou". Aprovam? :-)

Boas festas, tudo de bom e até a próxima.

abril 07, 2006

Status quo

Hoje, a situação do planejamento é a seguinte:

Roteiro: Vamos pra Madrid, Berlin, Praga, Viena, Budapeste, Roma e Barcelona. Daqui pra frente não tá bem definido, mas a idéia é: Valência, Granada, Sevilha, Lisboa, Porto, Mérida e de volta a Madrid.

Vôo de ida e volta (eu acho), vôos Madrid/Berlin, Budapeste/Rome e Roma/Barcelona já marcados, e reserva do possante já feita para o dia 20/05, saída planejada de Barcelona.

Reservas nos albergues até Barcelona estão feitas... o resto a gente vai arriscar e ver o que acontece. No máximo, dormir 2 no carro e um na calçada... com o tamanho das crianças, não cabe 3 dentro dum carro pra dormir!

Xandão e Roni ainda precisam arrumar umas mochilas pra viagem... eu preciso dar um jeito na maldita alça da minha e as coisas tão se ajeitando.

Assim que der, eu escrevo mais um pouco por aqui!

Por hoje é só, pessoal!

Na rampa de lançamento...

Bom... já que eu não consegui manter uma periodicidade semestral nos posts do blog, vamos ver se pelo menos agora na hora da viagem eu me animo! :-)

Resumão pra deixar a galera a par do que está acontecendo e, do que vai acontecer:

- Férias no mês de maio, e nós vamos pra Europa. Nós inclui: eu, Xandão (meu primo) e o Roni.
- Xandão não conseguiu ir pra lá da outra vez (a primeira do blog) e resolveu agitar essa viagem... e o Roni... bom, o Roni foi pego no fogo cruzado. Gostou da idéia e resolveu ir junto.
- Depois de umas 15 caixas de cerveja tomadas tentando decidir pra onde ir, a gente foi pro Menina dos Olhos (buteco, pra quem não conhece) e começou a colocar no papel o roteiro.
- Depois de mais umas caixas de cerveja, a gente definiu o roteiro e começou a fazer conta e tal.

Na verdade eu não lembro muito bem da ordem dos acontecimentos, mas isso não é importante (e nem muito interessante mesmo). O importante é o que vem por ai...