maio 19, 2004

Madrid

Bom, ainda no dia da chegada, fomos passear: primeiro num mercado (putz... atravessar o atlântico pra ir pro mercado!) e depois na casa dos sogros da minha irma. Comi pra caralho lá. Da hora mesmo... depois na volta pegamos um engarrafamento desgracado... uma zona mesmo. Segundo Juan (meu cunhado), igual Sao Paulo, só que menor! (ah, ele ta falando português). Passamos nuns lugares legais e descobri que a iluminacao que tem nas fotos (mando assim que der) só tem agora pro casamento do Príncipe que vai ser sábado. Hoje fomos passear, quase no mesmo lugar... só que a pé! Um parque da hora, que os reis iam desenferrujar, o Museu do Prado... onde eu tirei uma foto que apareceu a tiazinha da polícia me mandando voltar pq nao podia chegar tao perto :-) e mais umas coisas. Fotos até a estacao de Atocha (sem trocadilhos, por favor). O lugar é legal... estacao de trem, metro e busao. Mas ainda tem um canto que a galera acende vela pro povo que morreu no atentado. Que merda! Sai de lá meio deprimido por causa disso.

Depois fomos almocar. Foi bem, se levar em conta que cutou uns ?10 por pessoa (da hora, o esquema de euro pelo menos tem no teclado). Salada de entrada, umas salsichas esquisitas com batatas e um musse de chocolate de saideira. Regado a cerveja, óbvio. Aliás, elas merecem um capítulo a parte: sao bem diferentes das nossas, mas nao chegam a descer quadradas... e um detalhe: Chefe, morra de inveja!!! No mercadinho aqui atrás, a Guinness long neck sai por ?1... pouco mais que isso! Putz... vou ter que beber guinness de rodo!

Um detalhe interessante: o relógio deles aqui é meio fora de esquadro! O almoco foi quase 3 da tarde (horário normal) e as lojas fecham entre 2 e 5 da tarde... paramos pra tomar uma cerveja e eu tirei uma foto... nao sei se vai sair direito: meu relógio no pulso, marcando 21:10 +- e o céu claro. Anoitece tarde pra caralho aqui. Bom... por falar em tarde, já passa da meia noite e eu ainda nao me acertei com o fuso horário.

Lembrete: tenho que falar dos ônibus daqui... os caras tiveram umas idéias da hora.

Chega de blablabla... vou dormir!

Nenhum comentário: