maio 19, 2004

As peripécias de um tabaréu internacional

Ou, o Batata viajando pra Espanha.

Putz... (comecaram os problemas... nada de cedilha nem de til no teclado espanhol) nao sei se vou conseguir lembrar de tudo o que passou, mas a viagem teve bastante diversao!

Take 1 - A despedida:
O Leslie foi escalado (ou se escalou, depende do ponto de vista) pra fazer o carreto oficial para me mandar embora do Brasil (aka me levar pro aeroporto). Resolvi pagar o almoco da crianca, já (yes... acento tem!) que tava um tédio de manha sem nada pra fazer... dali fomos pro Mercado Municipal... nesse meio tempo, conseguimos angariar outros companheiros pro almoco derradeiro: Charles e Albino. Vamos resumir essa parte da história que a viagem foi mais legal... tomamos 2 garrafas de vinho! Nao sei como Albino e Charles trabalharam a tarde, mas eu tava com um sooonooooo!

Take 2 - Presepada se faz em casa:
Chegamos no aeroporto e fizemos o check in (despachei a bagagem)... garotinha simpática atendeu a gende, gracas a Deus (já vao ver o por que). Eu e o Leslie fomos andar pra matar tempo... fizemos o check in por volta das 16:00. Fomos ver os avioes subir e descer (programao!) e depois um sorvete pra passar o tempo. Logo depois levantamos pra ver umas lojas e achamos o Charles (ou ele nos achou, sei lá) e fomos tomar um café (pra passar o tempo). Logo, chegou o Peder. papo vai, papo vem... putz, 19:15: chegou a hora! Descemos pro embarque... me despedi e fui. Quando estava passando minha bagagem pelo detector de metais, chamaram o "Sr. Rogerio Batata". Legal... sou eu. Pra que a pressa... já tô chegando!!! Na hora de passar pela PF, o cara pergunta pra um miguelito de rádio: "Ainda dá tempo?" Bom... eu fiz cara de interrogacao. O miguelito checou e minha bagagem AINDA estava no aviao... isso eram 19:23. Sei lá o motivo desse stress todo... o vôo era só as 19:30! :-) Chegando no vôo, tinha uma gleba de china! E um porra de um chinês no meu lugar! Imagina a sena (sem trocadilho): Batata tentando chamar EDUCADAMENTE um china que nao fala português, sendo: um no corredor que também nao fala português, um no meio dormindo, e o china do caralho no banco da janela, 11L (o meu!) Quase bati com o cartao de embarque pra cutucar ele... quando ele desconfiou que eu tava falando com ele, levantou e vazou pro canto dele sem reagir. Assim que eu gosto! Resumindo: quase que eu perco o vôo estando a mais de 3 horas no aeroporto.

Take 3 - O Vôo:
Essa é curta, assim como o vôo! Resumo da obra: 15 minutos de subida pra acertar a altitude de cruseiro (parecia montanha russa). Levamos nao mais que uns 7 minutos pra chegar em Paranaguá. Acertaram a altura e serviram a bóia! Passei o rango (meu estômago nao tava muito bem) e tomei uma coca pra rebater. Ainda bem... mal serviram a bóia, comecou a montanha russa de descida. Cara... vôo de 737 sux... profundamente! Chegeui em SP meio mareado. Desci do bumba de asa e:

take 4 - Em SP:
Pra quem se interessa por isso, foi um 737-800... vi escrito nele! E espero nao ter que ver de novo! Passando no detector de metal pra entrar numa área reservada pra quem tá em trânsito em vôo internacional (eu!), o miguelito da seguranca fala: "O Sr tem um tesoura na mala?" Putz... eu tinha, verbo no passado! Foi pro saco na hora. Meno mal... ele ficou com a tesoura e eu com tempo pra passear! Fui ver o freeshop. Tinham me dito que era fraco esse que a gente tem acessa fechado ali, mas nao achei que fosse tanto! Coisinha xexelenta! Só tinha camisa do Brasil (by Nike) por $28. Os precos a seguir estao em dolar por determinacao de uma lei qualquer! Perfumes 40 na média! Roupas, nada útil. Pinga, caras pra caralho... tiveram a cara de pedir $11 numa garrafa de 51. Havaianas, ao preco módico de uns $12 tb. FÁÁÁCIL!!! As únicas coisas que eu aproveitei foram: Run Havana Club 7 años (ah, esse n com til é uma letra aqui... nao tem til sozinho mesmo) $13! yes, já tenha algo pra acompanhar os charutos. E um Carolina Herrera 212 for Men por 35 mangos. Tenho 2 vidros, se alguém estiver interessado, podem comecar a dar os lances! Depois disso foi umas 15 pras 10 (aka 21:45) pro portao de embarque! Chega o susto de quase ficar em Curitiba. O aviao demorou mais de uma hora do horário previsto pra chegar pro embarque (tava vindo do Rio). Resumindo essa parte: enquanto eu esperava o meu vôo atrasado, tinham umas angolanas que tinham perdido o vôo delas. Como esse pessoal consegue fazer isso??? <- Sarcasmo aqui! Subi na encrenca quando chegou: MD-11 parecia mais promissor que o 737. (Quem disse que tamanho nao importa!?)

Take 5 - Sobre o atlântico:
Pra variar, estrategicamente posicionado: em cima da asa! Nao tinha comentado, mas eu tenho umas fotos que o Gentil deve gostar... tentei tirar foto no pouso/decolagem (nao necessariamente nessa ordem) e só saiu uma vista da hora da turbina! Sux! No novo aviao, eu quase fiquei cego quando abri a cortininha de dia... achei que fosse o sol, mas era o reflexo da asa! Que bosta... nada de fotos úteis aqui também (já tava me acostimando!!!) Viajei do lado de uma mala... putz, que mulherzinha fresca! Reclamava de tudo... dos espanhois do banco de tras (ok, os caras balancaram pra caralho o banco dela), da comida, do tempo... sintomas claros de falta de ferro. Mulher mal comida é foda (atencao para o bambolê no dedo dela).

take 6 - Já deu pro saco:
Tanto de viajem, como de escrever! :-) Resumo do capítulo: 1h15 pra passar pela imigracao, encontrei meu pai e meu cunhado me esperando (quase criando raizes) e fomos embora. O que a gente acha na caminho??? Um puta engarrafamento. Comecei bem em Madrid.

Nenhum comentário: