maio 26, 2004

Férias das férias!

Hoje eu tirei férias das férias! Meu joelho lembrou ontem que foi operado e tal... hoje eu fiquei em casa vendo filme (Underworld e Final Fantasy). Sai pra comprar uma porra de um caralho de um adaptador pra poder ligar o carregador de baterias na tomada... tomada americanda é, definitivamente, uma merda! :-(

Bom... perei num cybercafé... dei um alo pra uma galerinha que tava online e tal! Buenas... acho que é isso. Assim que tiver algo de mais emocionante, eu aviso!

Fui!

Batata, Over and Out

maio 25, 2004

O Pueblo!

Final da semana passada a gente foi pro ¨pueblo¨! O pueblo é um vilarejo onde os pais do Juan (meu conhado) tem casa... fica na chamada Ribeira do Douro, na divisa com Portugal. Regiao de uns vinhos bons pra caralho! O lugar se chama Villarino de los Aires.

O lugar, ou melhor... a regiao, é cheia de pedras... o Leslie recebeu uma foto. A casa foi feita um uma parte cortada na pedra, e depois subiram ela! A minha foto no banheiro parece de jogador da NBA. Eu realmente fiquei feliz do Leslie nao ter vindo! :-) No piso de cima tinha outro banheiro (em tamanho natural) mas a agua quente tinha menos pressao, logo... banho agachadinho mesmo!

Na sexta fomos até Alverca, que é uma cidadezinha bem pequena, onde filmaram o filme Marcelino Pao e Vinho... eu lembro de ter assistido esse filme no cinema em Medianeira (caralho, isso faz tempo). A cidade tem uns negócios bem legais... umas casas de uns 200 anos a mais que eu. Com direito a inscricao em latim e tudo. Depois fomos a tal de Peña de Francia... é uma montanha que tem um mosteiro em cima, com uma vista alucinante! Só que como todo bom sortudo, assim que a gente subiu, o tempo fechou! :-( Mas tem algumas fotos que nao ficaram de todo ruim.

No sábado fomos vazer um passeio e acabamos indo almocar em Portugal. Miranda do Douro é o nome da cidade... cara, comi um pedaco de carne que fazia tempo eu nao achava um assim por ai! Tem foto dele! ;-) Aliás, sempre que dá, eu tô tirando foto das cervejas que eu tô tomando, pra nao perder a lista!

No domingo, a gente voltou pra Madrid, mas parou pra conhecer (e almocar) em Salamanca... a cidade é famosa pela Universidade mais antiga da Europa (e eu já me achava por estudar na mais antiga do Brasil! :-). A Plaza Mayor também é tida como a mais bonita da Espanha... tem fotos! É mais fácil do que explicar o que é a Plaza Mayor! :-) Em Salamanca tem também uns esquemas na catedral e numa parede nao sei de onde de voce encontrar uma perereca que tem na fachada... eu achei! Dizem que dá sorte. Na catedral quando os caras restauraram da última vez, entalharam um astronauta... tb é esporte famoso achar o dito cujo! Aliás, a catedral NOVA, é de 1600 e alguma coisa... vai se foder! As coisas aqui sao velhas pra caralho!

Depois disso, viemos embora... estavamos com um ford Galaxy. Acho que é concorrente do Xsara Picasso ou coisa parecida: carro pra 7 pessoas, motor turbo diesel e 6 marchas... eu vim dirigindo um pedaco do caminho. Nas autovias, o limite é de 120, mas informalmente, anda-se a 140... segurando o pé pro carro nao desembestar!

Pegamos uma chuva do caralho e um congestionamento idem, mas chegamos em casa bem!

Amanha, acho que nao vou fazer porra nenhuma e vou descansar (meu cunhado tem uma colecao de dvd do além)... eu tô podre e acho que preciso de folga. Fim de semana vamos pra Santander (no norte) e talvez voltemos de carro... o casamenteo é no fim de semana que vem (dia 6) e depois, eu caio na estrada!

T+ povo... quando eu me animar, tem mais!

Batata, véio!

Mais umas daqui...

Bom povo... eu tô tentando manter isso aqui mais ou menos atualizado, mas tá dificil! Seja por que nao dá pra entrar todo dia aqui, seja por que nos outros dias eu nao tenho disposicao pra isso! :-(

Resumindo, eu tô quebrado! Hoje o joelho resolveu lembrar que fez uma cirurgia outro dia. Fui fazer um passeio super burguês, tipo intelectual: Museus do Prado e Thyenssen. Pra quebrar um pouco o clima, acabei indo ver o Jardim botanico daqui... é do caralho! Acho que o de Curitiba é maior, mas tá mais pra um parque! O daqui tem nome de tudo quando é mato que tem plantado lá... dese temperos até tipos de uvas pra vinho. Muito legal!

Experimentei um dos costumes espanhois hoje: do último museu até o ponto do bonde que eu ia pegar, eu parei pra tomar 2 cervejas pra ir recuperando o fôlego... é sério! No segundo museu (o Thyenssen) eu tive que parar 2 vezes no meio do passeio pra dar um tempo pro joelho! Chequei em casa umas 18:00, deixei a janta meio no ponto (aquele macarrao que eu acho que todo mundo já ouviu falar) e fui ver um filme: Caes de Aluguel (ou, Reservoir Dogs). Chefe, o filme é bom (no meio eu lembrei que já tinha visto) mas, nao é pra essa treta toda de querer dar pro Tarantino! (quem já viu o Chefe falando do cara, me entende!)

Eu tinha ficado de falar dos ônibus daqui... o esquema é que eles têm piso plano no ônibus inteiro. Nao tem que subir escada nem descer... isso pra pessoas idosas, deficientes e mancos em geral (eu) é uma puta ajuda. E tem mais: eles inclinam pra diminuir a altura do degrau que os velhinhos (e os mancos) tem que subir pra entrar no onibus. Fora que nao tem desperdício de espaco. Acho que era isso...

Bom... a viagem do fim de semana vai no outro post, pra evitar de cair a conexao e eu ter que escrever de novo tudo isso!

T+

Batata

maio 19, 2004

Madrid

Bom, ainda no dia da chegada, fomos passear: primeiro num mercado (putz... atravessar o atlântico pra ir pro mercado!) e depois na casa dos sogros da minha irma. Comi pra caralho lá. Da hora mesmo... depois na volta pegamos um engarrafamento desgracado... uma zona mesmo. Segundo Juan (meu cunhado), igual Sao Paulo, só que menor! (ah, ele ta falando português). Passamos nuns lugares legais e descobri que a iluminacao que tem nas fotos (mando assim que der) só tem agora pro casamento do Príncipe que vai ser sábado. Hoje fomos passear, quase no mesmo lugar... só que a pé! Um parque da hora, que os reis iam desenferrujar, o Museu do Prado... onde eu tirei uma foto que apareceu a tiazinha da polícia me mandando voltar pq nao podia chegar tao perto :-) e mais umas coisas. Fotos até a estacao de Atocha (sem trocadilhos, por favor). O lugar é legal... estacao de trem, metro e busao. Mas ainda tem um canto que a galera acende vela pro povo que morreu no atentado. Que merda! Sai de lá meio deprimido por causa disso.

Depois fomos almocar. Foi bem, se levar em conta que cutou uns ?10 por pessoa (da hora, o esquema de euro pelo menos tem no teclado). Salada de entrada, umas salsichas esquisitas com batatas e um musse de chocolate de saideira. Regado a cerveja, óbvio. Aliás, elas merecem um capítulo a parte: sao bem diferentes das nossas, mas nao chegam a descer quadradas... e um detalhe: Chefe, morra de inveja!!! No mercadinho aqui atrás, a Guinness long neck sai por ?1... pouco mais que isso! Putz... vou ter que beber guinness de rodo!

Um detalhe interessante: o relógio deles aqui é meio fora de esquadro! O almoco foi quase 3 da tarde (horário normal) e as lojas fecham entre 2 e 5 da tarde... paramos pra tomar uma cerveja e eu tirei uma foto... nao sei se vai sair direito: meu relógio no pulso, marcando 21:10 +- e o céu claro. Anoitece tarde pra caralho aqui. Bom... por falar em tarde, já passa da meia noite e eu ainda nao me acertei com o fuso horário.

Lembrete: tenho que falar dos ônibus daqui... os caras tiveram umas idéias da hora.

Chega de blablabla... vou dormir!

As peripécias de um tabaréu internacional

Ou, o Batata viajando pra Espanha.

Putz... (comecaram os problemas... nada de cedilha nem de til no teclado espanhol) nao sei se vou conseguir lembrar de tudo o que passou, mas a viagem teve bastante diversao!

Take 1 - A despedida:
O Leslie foi escalado (ou se escalou, depende do ponto de vista) pra fazer o carreto oficial para me mandar embora do Brasil (aka me levar pro aeroporto). Resolvi pagar o almoco da crianca, já (yes... acento tem!) que tava um tédio de manha sem nada pra fazer... dali fomos pro Mercado Municipal... nesse meio tempo, conseguimos angariar outros companheiros pro almoco derradeiro: Charles e Albino. Vamos resumir essa parte da história que a viagem foi mais legal... tomamos 2 garrafas de vinho! Nao sei como Albino e Charles trabalharam a tarde, mas eu tava com um sooonooooo!

Take 2 - Presepada se faz em casa:
Chegamos no aeroporto e fizemos o check in (despachei a bagagem)... garotinha simpática atendeu a gende, gracas a Deus (já vao ver o por que). Eu e o Leslie fomos andar pra matar tempo... fizemos o check in por volta das 16:00. Fomos ver os avioes subir e descer (programao!) e depois um sorvete pra passar o tempo. Logo depois levantamos pra ver umas lojas e achamos o Charles (ou ele nos achou, sei lá) e fomos tomar um café (pra passar o tempo). Logo, chegou o Peder. papo vai, papo vem... putz, 19:15: chegou a hora! Descemos pro embarque... me despedi e fui. Quando estava passando minha bagagem pelo detector de metais, chamaram o "Sr. Rogerio Batata". Legal... sou eu. Pra que a pressa... já tô chegando!!! Na hora de passar pela PF, o cara pergunta pra um miguelito de rádio: "Ainda dá tempo?" Bom... eu fiz cara de interrogacao. O miguelito checou e minha bagagem AINDA estava no aviao... isso eram 19:23. Sei lá o motivo desse stress todo... o vôo era só as 19:30! :-) Chegando no vôo, tinha uma gleba de china! E um porra de um chinês no meu lugar! Imagina a sena (sem trocadilho): Batata tentando chamar EDUCADAMENTE um china que nao fala português, sendo: um no corredor que também nao fala português, um no meio dormindo, e o china do caralho no banco da janela, 11L (o meu!) Quase bati com o cartao de embarque pra cutucar ele... quando ele desconfiou que eu tava falando com ele, levantou e vazou pro canto dele sem reagir. Assim que eu gosto! Resumindo: quase que eu perco o vôo estando a mais de 3 horas no aeroporto.

Take 3 - O Vôo:
Essa é curta, assim como o vôo! Resumo da obra: 15 minutos de subida pra acertar a altitude de cruseiro (parecia montanha russa). Levamos nao mais que uns 7 minutos pra chegar em Paranaguá. Acertaram a altura e serviram a bóia! Passei o rango (meu estômago nao tava muito bem) e tomei uma coca pra rebater. Ainda bem... mal serviram a bóia, comecou a montanha russa de descida. Cara... vôo de 737 sux... profundamente! Chegeui em SP meio mareado. Desci do bumba de asa e:

take 4 - Em SP:
Pra quem se interessa por isso, foi um 737-800... vi escrito nele! E espero nao ter que ver de novo! Passando no detector de metal pra entrar numa área reservada pra quem tá em trânsito em vôo internacional (eu!), o miguelito da seguranca fala: "O Sr tem um tesoura na mala?" Putz... eu tinha, verbo no passado! Foi pro saco na hora. Meno mal... ele ficou com a tesoura e eu com tempo pra passear! Fui ver o freeshop. Tinham me dito que era fraco esse que a gente tem acessa fechado ali, mas nao achei que fosse tanto! Coisinha xexelenta! Só tinha camisa do Brasil (by Nike) por $28. Os precos a seguir estao em dolar por determinacao de uma lei qualquer! Perfumes 40 na média! Roupas, nada útil. Pinga, caras pra caralho... tiveram a cara de pedir $11 numa garrafa de 51. Havaianas, ao preco módico de uns $12 tb. FÁÁÁCIL!!! As únicas coisas que eu aproveitei foram: Run Havana Club 7 años (ah, esse n com til é uma letra aqui... nao tem til sozinho mesmo) $13! yes, já tenha algo pra acompanhar os charutos. E um Carolina Herrera 212 for Men por 35 mangos. Tenho 2 vidros, se alguém estiver interessado, podem comecar a dar os lances! Depois disso foi umas 15 pras 10 (aka 21:45) pro portao de embarque! Chega o susto de quase ficar em Curitiba. O aviao demorou mais de uma hora do horário previsto pra chegar pro embarque (tava vindo do Rio). Resumindo essa parte: enquanto eu esperava o meu vôo atrasado, tinham umas angolanas que tinham perdido o vôo delas. Como esse pessoal consegue fazer isso??? <- Sarcasmo aqui! Subi na encrenca quando chegou: MD-11 parecia mais promissor que o 737. (Quem disse que tamanho nao importa!?)

Take 5 - Sobre o atlântico:
Pra variar, estrategicamente posicionado: em cima da asa! Nao tinha comentado, mas eu tenho umas fotos que o Gentil deve gostar... tentei tirar foto no pouso/decolagem (nao necessariamente nessa ordem) e só saiu uma vista da hora da turbina! Sux! No novo aviao, eu quase fiquei cego quando abri a cortininha de dia... achei que fosse o sol, mas era o reflexo da asa! Que bosta... nada de fotos úteis aqui também (já tava me acostimando!!!) Viajei do lado de uma mala... putz, que mulherzinha fresca! Reclamava de tudo... dos espanhois do banco de tras (ok, os caras balancaram pra caralho o banco dela), da comida, do tempo... sintomas claros de falta de ferro. Mulher mal comida é foda (atencao para o bambolê no dedo dela).

take 6 - Já deu pro saco:
Tanto de viajem, como de escrever! :-) Resumo do capítulo: 1h15 pra passar pela imigracao, encontrei meu pai e meu cunhado me esperando (quase criando raizes) e fomos embora. O que a gente acha na caminho??? Um puta engarrafamento. Comecei bem em Madrid.

As peripécias de um tabaréu internacional

Ou, o Batata viajando pra Espanha.

Putz... (comecaram os problemas... nada de cedilha nem de til no teclado espanhol) nao sei se vou conseguir lembrar de tudo o que passou, mas a viagem teve bastante diversao!

Take 1 - A despedida:
O Leslie foi escalado (ou se escalou, depende do ponto de vista) pra fazer o carreto oficial para me mandar embora do Brasil (aka me levar pro aeroporto). Resolvi pagar o almoco da crianca, já (yes... acento tem!) que tava um tédio de manha sem nada pra fazer... dali fomos pro Mercado Municipal... nesse meio tempo, conseguimos angariar outros companheiros pro almoco derradeiro: Charles e Albino. Vamos resumir essa parte da história que a viagem foi mais legal... tomamos 2 garrafas de vinho! Nao sei como Albino e Charles trabalharam a tarde, mas eu tava com um sooonooooo!

Take 2 - Presepada se faz em casa:
Chegamos no aeroporto e fizemos o check in (despachei a bagagem)... garotinha simpática atendeu a gende, gracas a Deus (já vao ver o por que). Eu e o Leslie fomos andar pra matar tempo... fizemos o check in por volta das 16:00. Fomos ver os avioes subir e descer (programao!) e depois um sorvete pra passar o tempo. Logo depois levantamos pra ver umas lojas e achamos o Charles (ou ele nos achou, sei lá) e fomos tomar um café (pra passar o tempo). Logo, chegou o Peder. papo vai, papo vem... putz, 19:15: chegou a hora! Descemos pro embarque... me despedi e fui. Quando estava passando minha bagagem pelo detector de metais, chamaram o "Sr. Rogerio Batata". Legal... sou eu. Pra que a pressa... já tô chegando!!! Na hora de passar pela PF, o cara pergunta pra um miguelito de rádio: "Ainda dá tempo?" Bom... eu fiz cara de interrogacao. O miguelito checou e minha bagagem AINDA estava no aviao... isso eram 19:23. Sei lá o motivo desse stress todo... o vôo era só as 19:30! :-) Chegando no vôo, tinha uma gleba de china! E um porra de um chinês no meu lugar! Imagina a sena (sem trocadilho): Batata tentando chamar EDUCADAMENTE um china que nao fala português, sendo: um no corredor que também nao fala português, um no meio dormindo, e o china do caralho no banco da janela, 11L (o meu!) Quase bati com o cartao de embarque pra cutucar ele... quando ele desconfiou que eu tava falando com ele, levantou e vazou pro canto dele sem reagir. Assim que eu gosto! Resumindo: quase que eu perco o vôo estando a mais de 3 horas no aeroporto.

Take 3 - O Vôo:
Essa é curta, assim como o vôo! Resumo da obra: 15 minutos de subida pra acertar a altitude de cruseiro (parecia montanha russa). Levamos nao mais que uns 7 minutos pra chegar em Paranaguá. Acertaram a altura e serviram a bóia! Passei o rango (meu estômago nao tava muito bem) e tomei uma coca pra rebater. Ainda bem... mal serviram a bóia, comecou a montanha russa de descida. Cara... vôo de 737 sux... profundamente! Chegeui em SP meio mareado. Desci do bumba de asa e:

take 4 - Em SP:
Pra quem se interessa por isso, foi um 737-800... vi escrito nele! E espero nao ter que ver de novo! Passando no detector de metal pra entrar numa área reservada pra quem tá em trânsito em vôo internacional (eu!), o miguelito da seguranca fala: "O Sr tem um tesoura na mala?" Putz... eu tinha, verbo no passado! Foi pro saco na hora. Meno mal... ele ficou com a tesoura e eu com tempo pra passear! Fui ver o freeshop. Tinham me dito que era fraco esse que a gente tem acessa fechado ali, mas nao achei que fosse tanto! Coisinha xexelenta! Só tinha camisa do Brasil (by Nike) por $28. Os precos a seguir estao em dolar por determinacao de uma lei qualquer! Perfumes 40 na média! Roupas, nada útil. Pinga, caras pra caralho... tiveram a cara de pedir $11 numa garrafa de 51. Havaianas, ao preco módico de uns $12 tb. FÁÁÁCIL!!! As únicas coisas que eu aproveitei foram: Run Havana Club 7 años (ah, esse n com til é uma letra aqui... nao tem til sozinho mesmo) $13! yes, já tenha algo pra acompanhar os charutos. E um Carolina Herrera 212 for Men por 35 mangos. Tenho 2 vidros, se alguém estiver interessado, podem comecar a dar os lances! Depois disso foi umas 15 pras 10 (aka 21:45) pro portao de embarque! Chega o susto de quase ficar em Curitiba. O aviao demorou mais de uma hora do horário previsto pra chegar pro embarque (tava vindo do Rio). Resumindo essa parte: enquanto eu esperava o meu vôo atrasado, tinham umas angolanas que tinham perdido o vôo delas. Como esse pessoal consegue fazer isso??? <- Sarcasmo aqui! Subi na encrenca quando chegou: MD-11 parecia mais promissor que o 737. (Quem disse que tamanho nao imp004

maio 16, 2004

O bota fora já foi... próxima parada, Madrid!

Só quem veio ontem sabe como tava a festa aqui... pra variar, não tinha mulher (a não ser as da turma, devidamente "casadas"). Em compensação, a Costela, o Pernil e a Maminha tavam pra lá de boa! A tequila de ontem não tava tão boa como a da semana passada, mas ainda assim é muuuito melhor que as tranqueiras que a gente acha aqui! A garrafa de Bacardi Lemon não deu nem pra saida... especialmente depois que o Neil descobriu que Bacardi Lemon com Gengibirra fica da hora. Aliás, kudos pro Sena que trouxe a gengibirra... e fica a pergunta: Onde diabos você achou isso?!?!?!

O Gaúcho comendo foi um caso a parte... como será que cabe tanta comida num sujeito daquele tamanho? E é magro de ruim a criatura! E pra fechar a noite, a 3a etapa do "Mortal Quase2K Canastra Combat" sei lá o que deu isso... eu já tava no bagaço e o joelho começou a engripar. Eu fui dormir!

Amanhã eu devo ir pro aeroporto lá por umas 4 da tarde... quem quiser ir se despedir, fazer encomendas de muamba e etc, o vôo sai as 19:30.

Ah... o Capota acabou de mandar uma mensagem pedindo desculpas por não ter vindo e tal... desculpa porra nenhuma! Eu quero mais é que quem não veio vá pra casa do caralho! :-) (quem conhece a under sabe que isso quer dizer "tudo bem" )

Era isso... sem mais comentários!

Batata, 31 horas, 31 minutos e na contagem regressiva!

maio 11, 2004

Agora é pra valer!

Começou!

Ontem eu tava dando um jeito de socar a tralha toda na mochila. Putz, eu deveria ter tirado uma foto do que tinha de roupa em cima da minha cama e que, por conseguinte, agora tá dentro da minha mochila! A parte boa é que eu tenho direito a levar 2 volumes de 32Kg cada... a parte ruim é que meu joelho ainda não consegue me carregar direito, quem dirá levar essa tralha toda nas costas... bom, pra terem uma idéia do que tem na mochila, vai ai o inventário: 12 pares de meia + 2 de meias sociais (eu tô indo casar minha irma, lembra ;-), 4 bermudas + 1 shorts, 3 calças jeans e uma daquelas que vira bermuda, 16 cuecas + 4 samba canção e 20 camisetas... coisa pra caralho, mas quanto mais coisa eu tiver pra usar, menos eu vou ter que lavar roupa! ;-)

Bom... acabei de descobrir que não adiantaria nada ter tirado a foto... a joça do blogspot não hospeda imagens... crap! O Leslie tá providenciando um espaço pra figurinhas na máquina dele! Até lá... nada de fotinhos! :-(

maio 10, 2004

Bem amigos da Rede Globo...

Na verdade, fodam-se o Galvão e a Rede Globo, respectivamente!

Este é o post inaugural do blog... pra quem não sabe (tipo, achou isso por acaso ou por curiosidade no orkut) eu estou indo viajar dia 17 de maio e vou ficar fora por uns 3 meses, se der tudo certo. Se der algum problema (tipo, oferta de emprego boa) eu arrisco ficar por lá mesmo...

Eu ainda não tenho nada pra por aqui e devo por só umas informações básicas pré-viagem, inclusive sobre o bota-fora de sábado, aqui em cas!

Boas festas e tudo de Bom