junho 29, 2006

Entendendo o que eu disse

Quando a gente fala que naqueles lados da Europa a gente não entende "porra nenhuma" do que os caras querem dizer em placas e etc, a gente não está brincando!

Essa foto é da camisa do sujeito de um buteco que a gente parou (pra variar!). A primeira linha tá fácil, é em inglês. A segunda, escrita em tcheco, quer dizer comunismo. (detalhe para o singelo desenho!)



Sem condições... você desiste de tentar entender algo depois de ver uma palavra escrita: a) Sem vogais, e b) Mesmo sem vogais, ainda assim ter acento.

Agora é sério... aqui tinha umas coisas dessas, mas ainda tinha algumas que a gente conseguia entender... já em Budapeste, não adiantava nem olhar pra placas...

Tão estranhando?

Esse blog de pessoas cultas e saudáveis, que vão ver curiosidades nas cidades e não bebem... ah, tá! Tá achando que é blog de burgueis?

Essa foi a primeira cerva do dia que a gente foi buscar o Roni no aeroporto, junto com a primeira pizza da viagem!




E pra quem tá falando que a gente não visitou museu, tá aqui uma prova do contrário! Essa cerva foi no museu que fica do lado da exposição que tem sobre o muro de Berlin (Radiografia do Terror?). Em tempo.... se tiver por lá, vai com fé! A cerva é boa e o preço também!



É isso... agora com fotos múltiplas! :-)

Já que estamos falando de Roma


Vocês não fazem idéia da praga que virou este tal de Smart por aqui... é um carrinho pra duas pessoas, que acho que não passa de 100 Km/h, mas faz uns 20 e uns Km/l de gasosa.

Quando você olha, lógico, você vê que o carro é pequeno. Você só não imagina o quanto! Pra ter noção exata, precisa ver ele estacionado desse jeito...

Se tivesse por aqui, e não fosse caro do jeito que é, eu até comprava um pra mim! :-)

Livros e viagens


Quem já leu algum livro que se passa em algum lugar real, e depois foi visitar, sabe o que é a sensação de "putz... imaginava isso diferente..."

Aproveitando a moda do Dan Brown, do filme do Código Da Vinci e tal, vamos comentar um detalhezinho do outro livro dele: Anjos e Demônios. Pra quem não leu ainda, é a primeira aventura do personagem do Código, o Robert Langdon. Tem uma passagem no começo do livro que ele descreve o pessoal da Guarda Suiça, que é o pessoal responsável pela segurança do Vaticano.

No livro, os caras pareciam vestidos de idiota... quando na verdade, o uniforme deles é de bobo da corte (ou algo parecido). Sem contar a cor lindona! E isso no meio da Itália, terra da moda!

Eu fico imaginando o que leva um sujeito a se empenhar pra entrar numa corporação dessas. Francamente...

Faz uns dias...


Pois é... faz uns dias que eu não escrevo nada aqui. Tava meio corrigo e até esqueci de ir postando as fotos... até que saiu uma notícia no terra, sobre um chá de canabis que tava dando o maior rolo na Inglaterra.

Eu, não podendo me abster de comentar, tenho que dizer: não sei por que tanta frescura. Tomei esse chá em Budapeste! Não tem gosto estranho e nem dá barato... na verdade, sabe aquele sabor variando entre o "ronco de avião" e o "vão de cerca"? Pois é... tem gosto disso ai.

Tá ai a foto pra registrar...

junho 12, 2006

Pedreira


Olha a pedreira que a gente teve que enfrentar pra poder fazer a palhaçada na neve! (tá, o trocadilho é infâme, mas a foto ficou legal!)

Nome sugestivo...


Detalhe para a graduação alcoólica da criança... da Bélgica para o mundo!

Barbaridade, Tchê!!!


Esse ai eu não descobri quem era exatamente, mas parece que o gaúcho é extremamente famoso por lá... segundo eu ouvi, ele não descia do cavalo nem pra tomar chimarrão!

Saideira do Porto


Você deve estar pensando: "acho que eles gostaram do tal do Porto!". Nada contra, mas esse monte de foto é porque eu peguei esse trecho pra postar primeiro... essa é quase na frente da taberninha, na beira do rio Douro, com uns barquinhos que eram utilizados pra transportar o vinho antigamente... cortesia das cavas que tem por ali!

Outra do Porto


O pessoal que a gente encontrou no albergue de Almada (Lisboa) recomendou esse lugar... e a gente só achou ele por acaso. Vocês estão diante da mundialmente famosa "Taberninha do Manéu". Tomando um vinho do porto, no Porto, bem do ladinho do rio... estilo pouco é bobagem!

Esmerilhando


Isso ai foi o brodinho (sic) apavorando na Serra Nevada. Não tinha mais tanta neve, nem mesmo tava frio (como vocês podem perceber pela pesada vestimenta apropriada à vida na neve), mas isso não foi motivo pra criançada deixar de brincar um pouco, né? Como é mesmo o conselho da propaganda da nike? "Never grow up"

Chegando em Lisboa


Lembra que eu comentei que na chegada de Lisboa o Roni tava apagado no banco de trás, em consequência do bacalhau e das duas garrafas de vinho do almoço? Pois é... quando eu disse apagado era isso que eu queria dizer! :-)

Bacalhau na Quebrada


Lembra que a gente falou que comeu um bacalhau numa quebrada? Pois é... e vocês acharam que eu tava exagerando!

O albergue de Lisboa


Esse post é só pra mostrar uma foto que a gente fez do albergue de Lisboa. Na verdade era em Almada (do lado de lá do rio), com a vista da ponte 25 de abril no fundo.

junho 08, 2006

O Porto


Tá... continuamos em Portugal! Continuamos não conhecendo nada! E, adivinha? Continuamos perdidos!

Isso já faz um tempo e eu talvez não lembre de todos os detalhes relevantes, até porque eu tava meio estressadão! Ficar perdido onde tem um monte de placa, lugar aberto e tal, é uma coisa... agora, quando você se perde num lugar onde as ruas vão ficando cada vez menores, com sinalização variando de ridícula à inexistente, estressa!

Eu não lembro de nada em particular na saída de Lisboa, nem da estrada. Paramos pra comer por perto de Fátima, onde tem o santuário. Se você não conhece, vai procurar no Google!

Ali por perto paramos pra comer um bacalhau (pra variar)... tava bom! Eu particularmente achei o primeiro melhor, mas houve controvérsias. Fomos comer esse bacalhau numa quebrada...

Chegando em Porto, você já deve ter adivinhado! Se a gente não tinha se perdido até agora, é porque a gente não estava se empenhando o suficiente. Não tinha mapa da cidade, não tinha idéia de onde ficava o albergue... esse tipo de informação supérfula quando você vai pra um lugar desconhecido!

Como o albergue ficava pro norte da cidade, mais ou menos perto do porto de Matosinhos (pra não dar muita confusão). Fomos sentido norte e erramos uma entrada... naquele momento eu me senti em São Paulo: você erra uma entrada na marginal e, com um pouco de azar, tenta no dia seguinte acertar... porque é o tempo médio pra você se achar se não conhece a cidade! :-) Continuando... a gente foi vendo no mapa de rodovias as cidadezinhas ao redor do Porto... acho que uma delas era Maia e a outra era Matosinhos. Depois de andar um bocado, pedir informação em posto de gasolina (como se isso adiantasse) e se perder de novo, saimos numa avenida pertinho do porto. Ai a gente parou pra tomar uma cerveja e pedir informação. Dessa vez, também não adiantou... mas no buteco do lado tinha internet, e o map24 é nosso amigo. Pergamos instruções e chegamos mais ou menos perto... erramos umas ruas (meio zoneado o caminho) e pedimos mais informação. Acertamos mais um pedaço do caminho, erramos de novo e pedimos mais informação... ai um Portuga gente boa resolveu ficar com dó, pediu pra seguirmos ele e levou a gente até o albergue. Aliás, que albergue ruim... pouco luz, quarto com cheiro estranho e um japa mala, café ruim. A única coisa que salvou era a vista, já que o albergue tava na beira do rio, pertinho de onde ele encontra o mar. Bem legal!

Essa foto ai em cima a gente tirou na frente do buteco em que a gente parou pra beber e achar o caminho... veja se não é um excelente lugar pra você se perder! Até aliviou o stress!

Foi isso...

junho 04, 2006

Enfim, Brasil!

É isso ai pessoas... tudo que é bom, acaba!

Ontem a gente chegou (eu e o Xandão) de volta. O Roni, caido em combate, voltou na quarta-feira pra ir descascando uns abacaxis que tinha em Curitiba!

Ainda falta uma porção de coisas pra postar entre Lisboa e a chegada aqui, mas isso eu vou tentar fazer essa semana (se o pessoal do escritório colaborar e não me encher de trabalho!) :-)

Por enquanto é isso... boas festas e tudo de bom!